Eu sou é tricolor!

07/12/2015

O rebaixamento do  Vasco  para a segunda divisão, ano que vem, não pode ser atribuída ao Fluminense. Apesar de ter jogado com boa parte da equipe reserva, o Flu não entregou o jogo como muitos  - inclusive vários tricolores - queriam. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de "vingança". Gosto de futebol bem jogado, mesmo que isso cause a permanência de um rival na primeira divisão de um campeonato, no caso, o Brasileirão. Torci para o Flu ganhar como sempre faço. Não consigo trair as três cores que traduzem tradição. 

Leia mais
10/11/2015

Afinal, o que torna um atleta ídolo de um time? Não engulo muito essa coisa de idolatrias. Somos todos seres humanos, com defeitos e virtudes sucessos e fracassos, mas indiscutivelmente, algumas pessoas - e não só no campo do esporte - conseguem encantar outras. As artes, política, religião, ciências tem seus personagens marcantes, muitos deles, influenciando gerações e mais gerações. Quando essa influência é pro bem, ótimo.

Leia mais
18/10/2015

Não adianta mudar o técnico, Fred jogar, os meninos de Xerém despontarem, se há uma grande fragilidade na defesa. Nem que Diego Cavalieri volte aos tempos em que foi convocado para a seleção. E olha que o nosso goleiro anda operando milagres. Mas está difícil. Muito difícil. E não adianta culpar um ou outro. Gum erra muito, é verdade. Mas foi um dos grandes nomes da vitória sobre o São Paulo. O problema é que ele não mantém o padrão. Faz uma ótima partida e depois, na outra, entrega gols.  Mas irregularidade de padrão de jogo tem sido o principal problema do Flu este ano.

Leia mais
09/10/2015

O Fluminense melhorou com a chegada do técnico Eduardo Baptista, mas ainda falta um longo trabalho para a torcida poder confiar plenamente na equipe. Principalmente quando Fred não joga. Nenhuma equipe consegue se manter durante uma longa competição, como o Campeonato Brasileiro, totalmente no auge, sem alguns tropeços. Nem o Corinthians, atualmente. Mas o tropeço que fez o Flu despencar do G4, chegando a dar arrepios na torcida quando essa olhava para parte debaixo da tabela, foi demais.  Águas passadas? Esperamos que sim.

Leia mais
28/09/2015

O Fluminense enfim, parece que está saindo da má fase. Com a chegada do técnico Eduardo Baptista, interrompeu (após a derrota para a Ponte Preta) a série de derrotas.  No meio da semana, pela Copa Brasil, empatou, em casa, com o Grêmio, o que não foi lá um bom negócio, mas pelo menos não perdeu. No sábado, 26, conseguiu vencer o Goiás por 2 x 0. Fred voltou a marcar e Gustavo Scarpa fechou o placar com um golaço, com direito a lençol no zagueiro. 

Leia mais
22/09/2015

Depois da disputa do presidente do Vasco, Eurico Miranda, e da diretoria do Fluminense para ter Ronaldinho Gaúcho no elenco, parece que o tricolor - vencedor (dá pra dizer que foi uma vitória) do imbróglio - acabou sendo um presente de grego: Ronaldinho não joga nunca e o Flu desceu ladeira abaixo, derrota após derrota. Seria praga de Eurico?

Leia mais
14/09/2015

Não sou de pedir saída de técnico. Acho, inclusive, que isto é um dos grandes males do futebol brasileiro: a diretoria monta uma equipe ruim e, com os maus resultados, prefere culpar o treinador e, claro, substituí-lo, o que quase nunca resolve o problema. 

Leia mais
08/09/2015

É desanimador assistir, ultimamente, a um jogo do Fluminense. Time desentrosado, muitos passes errados, poucas finalizações, defesa falhando o tempo todo, substituições injustificadas. Resultado: caímos, e muito, na tabela. G4 começa a ficar distante. Pode ser coincidência, mas desde que Ronaldinho Gaúcho chegou o Flu passou a jogar mal. E a perder. Enderson Moreira não está conseguindo entrosar o time, parece tão perdido quanto o time em campo. Do "Time de Guerreiros", não sobrou nem a sombra. Principalmente com a ausência de Fred. 

Leia mais
01/09/2015

De 21 jogos disputados pelo Brasileirão deste ano, o Fluminense teve nove partidas terminadas em 2 x 1, sendo, cinco delas contra. Para quem gosta de estatística, aí vai: 42,8% dos jogos do Flu terminaram em 2 x 1. O problema é que 55,5% foram resultados negativos.

Vale lembrar que os dois jogos disputados pela Copa do Brasil, contra o Paysandu, também tiveram o mesmo resultado, 2 x1, ambos, felizmente, a nosso favor.

Leia mais
10/08/2015

Assim fica difícil acreditar no título. Jogar tão mal e ser derrotado pelo  Avaí? É impressionante a capacidade do Fluminense perder jogos em que, claramente, poderia, ou melhor, deveria ganhar.  Por sorte, a derrota de sábado, 8, não tirou o Fluminense do G4. Mas o que preocupa é a queda de qualidade de jogo apresentado pelo tricolor, o que tem resultado em muitas perdas de pontos. Com a chegada de Ronaldinho , Enderson Moreira teve que adaptar o time para receber o craque, o que pode ser algo bom ou ruim.

Leia mais