Queremos Guerreiros de verdade!

domingo, 18 de outubro de 2015

Não adianta mudar o técnico, Fred jogar, os meninos de Xerém despontarem, se há uma grande fragilidade na defesa. Nem que Diego Cavalieri volte aos tempos em que foi convocado para a seleção. E olha que o nosso goleiro anda operando milagres. Mas está difícil. Muito difícil. E não adianta culpar um ou outro. Gum erra muito, é verdade. Mas foi um dos grandes nomes da vitória sobre o São Paulo. O problema é que ele não mantém o padrão. Faz uma ótima partida e depois, na outra, entrega gols.  Mas irregularidade de padrão de jogo tem sido o principal problema do Flu este ano. Poucos são os jogadores que  escapam.  A torcida assiste a uma boa partida e logo depois, vê um time desanimado, batendo cabeça. A defesa então...

Não seria a hora de pensar seriamente em contratações para alguns setores? Contratações que viessem resolver de vez o problema da equipe? A zaga, por exemplo. Antonio Carlos veio para resolver. Não resolveu. Henrique idem. O garoto Marlon acabou se sobressaindo aos experientes e ficou com a posição, mas nem ele está conseguindo segurar o ataque dos outros times, principalmente pela irregularidade de Gum, dos laterais (que sempre são trocados) e dos volantes. E vamos cair na real, não vai demorar para algum grande clube - quem sabe até europeu - fazer uma proposta irrecusável para o tricolor e levar o jovem zagueiro embora.

Para ser campeão de alguma coisa, é preciso conjunto. Não se ganha nada com apenas um nome. O técnico Eduardo Baptista tem bons jogadores  na mão, mas também tem algumas opções que deixam muito a desejar por não serem bons ou por não terem se adaptado ao tricolor. Então, que saiam. Simples assim. E que a diretoria se mexa para substituí-los não por nomes que tenham fama (a lição Ronaldinho Gaúcho tem que servir para alguma coisa) ou tenham dado alegrias no passado, e sim por quem realmente tenha talento, esteja em boa forma e se adapte, rapidamente, ao espírito "Time de Guerreiros". 

Perder, ridicularmente,  uma partida como aconteceu no último domingo contra o Cruzeiro e , principalmente, depois de uma vitória para o São Paulo é simplesmente inadmissível. Já temos um bom técnico (até que se prove o contrário). Agora só falta algumas peças que realmente levem o Flu às conquistas dos campeonatos. 

Queremos uma equipe formada 100% de verdadeiros e talentosos Guerreiros!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.