Título, só se melhorar

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Assim fica difícil acreditar no título. Jogar tão mal e ser derrotado pelo  Avaí? É impressionante a capacidade do Fluminense perder jogos em que, claramente, poderia, ou melhor, deveria ganhar.  Por sorte, a derrota de sábado, 8, não tirou o Fluminense do G4. Mas o que preocupa é a queda de qualidade de jogo apresentado pelo tricolor, o que tem resultado em muitas perdas de pontos. Com a chegada de Ronaldinho , Enderson Moreira teve que adaptar o time para receber o craque, o que pode ser algo bom ou ruim. Querer que ele jogue - aos 35 anos - da mesma forma que jogava tempos atrás, quando se tornou um dos melhores jogadores do mundo, é querer demais, mas se ele com seu talento conseguir dar um padrão positivo ao meio campo do Flu, acertando os passes para os atacantes e ainda fazendo alguns gols de falta, já estaremos no lucro.

O risco é destroçar uma equipe que vinha se encontrando, por causa de um único jogador, famoso. Isso já aconteceu em vários times: a diretoria contrata alguém que dê bom retorno em termos de marketing mas, para isso, deixa em segundo plano quem vinha jogando bem - mas não tinha fama - ou vende jovens promessas. Kenedy já foi. Gerson está indo. Quem será o próximo? A diretoria vem trazendo outros jogadores também, é verdade. Mas o que tem que prevalecer na escolha é o talento e a capacidade atual de enfrentar treinamentos e jogos e não apenas se o atleta será uma boa peça de marketing. Ronaldinho pode ser mais que isso? Esperamos que sim. 

A Magno Alves, todo o nosso respeito. Ele marcou seu nome na história do Flu. Isto é inegável. Mas se não tem condições de atuar no Flu de hoje, não deve ser escalado. A contratação teria sido um jogada de marketing? 

Apesar dos problemas somos os melhores dos cariocas. E muito, muito melhor. E ainda estamos no G4. Mas enfrentamos na próxima quarta, o "mordido" Internacional, que levou de cinco logo de quem? do Grêmio. O Flu vai a Porto Alegre. Esperamos que o gaúcho R10, que começou no tricolor de lá, relembre os velhos e bons tempos e jogue muito bem, mostrando ao que veio.

E que Fred volte o mais rápido possível.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.