Caravela Cruzmaltina

09/11/2015

A vontade de escapar do rebaixamento foi mais forte que o desejo de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. 

Com a derrota por 2 a 0 no Palestra Itália, o Palmeiras fica ainda mais longe do grupo de classificados à Copa Libertadores e o Vasco renova suas esperanças de permanecer na elite. 

O Vasco dominou o Palmeiras desde o começo e saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo. Rafael Silva cabeceou com precisão após cobrança de escanteio de Nenê do lado esquerdo e a bola ainda tocou na trave de Fernando Prass antes de entrar. 

Leia mais
19/10/2015

“Foi a terceira partida seguida com gol sofrido nos minutos finais, o que já havia acontecido contra a Chapecoense e o Avaí. 

Foi também, provavelmente, o melhor jogo do Vasco no Brasileiro. No Morumbi, contra um São Paulo frágil apesar do trio Ganso, Pato e Luís Fabiano, o time de Jorginho foi valente e virou após sair perdendo. Mas, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo, a equipe carioca sofreu o empate no fim (2 x 2).

Leia mais
05/10/2015

A começar pelo estado deplorável do gramado, o empate construído nos últimos minutos da partida de ontem em Santa Catarina trouxe um gosto amargo para a série de 6 jogos de invencibilidade do Vasco. Mesmo não perdendo, vimos a diferença para o escape da zona da degola aumentar de 5 para 6 pontos, enquanto o número de rodadas decresceu de 10 para 9 restantes – preocupante!

Leia mais
28/09/2015

No Maracanã, o Gigante da Colina aplicou a virada no seu maior rival e continua na briga para escapar do rebaixamento.

Leia mais
21/09/2015

Depois de uma sequência de quatro jogos com 83% de aproveitamento, o Vasco subiu o primeiro degrau na longa escadaria até a margem da zona da degola. Deixou a lanterna depois de “infinitas” 9 rodadas na última colocação da tabela. 

Leia mais
14/09/2015

Mudanças no esquema e na armação do time trouxeram uma nova fase ao Vasco. As saídas de Guinazu e Christiano, para a entrada de Bruno Gallo e Julio Cesar mudaram a atitude do time em campo. Confesso que sempre achei que o problema era a soberania de Rodrigo, mas, com os últimos resultados, tenho que concordar que a idade de Guinazu e a falta de capacidade de Christiano estavam pesando contra o Cruzmaltino.

Leia mais
08/09/2015

A situação do nosso Cruzmaltino no Brasileiro 2015 está cada vez mais delicada. Estamos acompanhando o afastamento deliberado do fim túnel, rodada à rodada. Depois de perder para o Atlético MG, em casa, por 2 a 1, o Vasco continua na lanterna da competição.

Com apenas 13 pontos somados em 23 jogos, o Vasco tem metade dos pontos do Coritiba (26), 16º colocado, que é, aproximadamente a metade dos pontos do líder Corinthians (50). Segundo o matemático Tristão Garcia, o time carioca tem 99% de chances de ir para a segunda divisão. 

Leia mais
04/09/2015

Isso mesmo! Não queremos fazer história de forma negativa. Ou seja, cair com a pior campanha da era dos pontos corridos. O Vasco apresenta a terceira pior campanha da história do torneio no atual formato até a 22ª rodada, à frente apenas do América-RN em 2007 e do Náutico, em 2013. 

Uma utópica reação seria um feito incrível, mas não é nada além da obrigação de um clube do tamanho do Vasco da Gama.

Leia mais
17/08/2015

A coisa está feia! E o buraco do Vasco parece não ter fim, na verdade, ele só aumenta a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Coritiba por 1 a 0 no último sábado, no Maracanã, o Cruzmaltino encerrou o turno da competição na lanterna da tabela de classificação.

Para reverter esse histórico e repetir o feito do Flamengo em 2004, que deixou a lanterna do turno para se manter na primeira divisão, o Vasco precisa de algo que não consegue há alguns anos no Brasileiro: um aproveitamento de time que está no G-4. Nada menos do que 11 vitórias em 19 jogos. Complicado!

Leia mais
10/08/2015

A duas partidas do fim do primeiro turno, matematicamente o Vasco já não pode mais terminar a primeira metade do campeonato fora do Z4. São 7 pontos que separam o Gigante da Colina do 16º colocado na tabela. O Gigante da Colina está a 7 pontos do 1º time fora da zona do rebaixamento (Avaí, 16º colocado), a 17 pontos do G4 (Fluminense, 4º colocado) , e a 23 pontos do líder (Atlético-MG).

Leia mais