Colunas
Surge uma luz no fim do túnel

Mudanças no esquema e na armação do time trouxeram uma nova fase ao Vasco. As saídas de Guinazu e Christiano, para a entrada de Bruno Gallo e Julio Cesar mudaram a atitude do time em campo. Confesso que sempre achei que o problema era a soberania de Rodrigo, mas, com os últimos resultados, tenho que concordar que a idade de Guinazu e a falta de capacidade de Christiano estavam pesando contra o Cruzmaltino.
Ainda temos muito chão para andar em busca da permanência na série A, mas, pelo menos, começamos a caminhar. Duas vitórias consecutivas e sem levar gols!! Notável evolução da zaga que mantinha média de 2 gols por jogo. O gol de Dátolo no fim do primeiro tempo do jogo entre Vasco e Atlético-MG pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o último sofrido pela zaga cruzmaltina. A partir dali o Gigante da Colina não sofreu tento no segundo tempo desta mesma partida, e nenhum nos outros jogos contra a Ponte Preta (09/09) em Campinas, e o Atlético-PR (13/09) no Maracanã, o que dá por volta num total, de cerca de 240 minutos.
O Vasco, com 19 pontos ganhos, pode deixar a última colocação do Campeonato Brasileiro já nesta 4ª-feira (16/09). Para isso, o Joinville deve perder em casa para o Sport em partida que se inicia às 19h30; se isso acontecer e, no jogo das 22h, o Gigante da Colina derrotar o Cruzeiro no Mineirão, empatará com a equipe catarinense em pontos (22) e a ultrapassará no número de vitórias (6 contra 5).
Importante lembrar também, que a diferença para o primeiro time fora do Z4, que era de 11 pontos, caiu para 8. Seguimos em contagem regressiva!!!
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário