Primeiro turno para ser esquecido

segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Foto de capa
Foto: Divulgação/Netvasco

A duas partidas do fim do primeiro turno, matematicamente o Vasco já não pode mais terminar a primeira metade do campeonato fora do Z4. São 7 pontos que separam o Gigante da Colina do 16º colocado na tabela. O Gigante da Colina está a 7 pontos do 1º time fora da zona do rebaixamento (Avaí, 16º colocado), a 17 pontos do G4 (Fluminense, 4º colocado) , e a 23 pontos do líder (Atlético-MG).

De acordo com o site de estatísticas Infobola, do matemático Tristão Garcia, o empate em 0x0 com o Joinville deixou o time da Colina com nada menos que 76% de risco de ser rebaixado. Apenas o lanterna Coritiba está em situação pior: 81% de risco de disputar a Série B ano que vem. Completam a zona de rebaixamento o Joinville, em 18º, com 65% de risco de cair, e o Goiás (17º), com 63%. O Flamengo, em 13º lugar no Brasileiro depois da derrota para a Ponte Preta, tem 17% de risco de ser rebaixado.

Na minha visão, o Vasco busca um equilíbrio entre o setor defensivo e o ofensivo. Em alguns jogos, a exemplo do confronto com o Palmeiras, o setor defensivo não se fez presente; ontem, contra o Joinville foi a vez do setor ofensivo não mostrar eficiência. Assim fica difícil!

Celso Roth, que pode fazer seu último jogo contra o Santos, aguarda ansiosamente pela regularização dos reforços recém chegados: Nenê e Jorge Henrique, bem como o retorno de Andrezinho para começar a reverter o quadro crítico em que o Vasco se encontra.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.