Não queremos fazer história

sexta-feira, 04 de setembro de 2015

Isso mesmo! Não queremos fazer história de forma negativa. Ou seja, cair com a pior campanha da era dos pontos corridos. O Vasco apresenta a terceira pior campanha da história do torneio no atual formato até a 22ª rodada, à frente apenas do América-RN em 2007 e do Náutico, em 2013. 

Uma utópica reação seria um feito incrível, mas não é nada além da obrigação de um clube do tamanho do Vasco da Gama.

O lema “Eu escolhi acreditar”, criado pela torcida, pode até ser bonito. Mas, a cada rodada, fica mais difícil para o torcedor crer na reação. Nem o vascaíno mais pessimista poderia imaginar que o time voltaria da capital gaúcha com a maior goleada sofrida em sua história no Campeonato Brasileiro. Os 6 a 0 desta quarta para o Internacional já se transformaram no símbolo de uma campanha vergonhosa. 

Para entendermos melhor essa crise vamos analisar a relação “chutes a gol x gols sofridos” do líder e do Vasco, último colocado: Chutaram 90 bolas no gol do Corinthians, ele tomou 15. Chutaram 97 no do Vasco, tomou 41. São muitos gols! 

A minha sugestão é colocar o sub-17 no brasileiro e focar na Copa do Brasil. Se bem que, de repente, é melhor fazer o contrário...

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.