A Voz do Rio

Alessandro Lo-Bianco

A Voz do Rio

Pai da Valentina, Alessandro foi repórter da Band News, revistas da Editora Abril, Jornal O Dia, Portal IG e Último Segundo. Atualmente é repórter do Jornal O Globo e ventila aqui na serra, todas as segundas-feiras, um pouquinho da maresia carioca.

29/07/2016

Exploração civil

Nesta sexta-feira, 29 de julho, fiscais do Ministério Público do Trabalho estiveram na Vila Olímpica e constaram que os bombeiros hidráulicos e outros profissionais responsáveis pelo consertos dos apartamentos trabalham em jornadas excessivas, sem carteira de trabalho assinada e qualquer tipo de benefício. O Comitê da Rio 2016 deverá receber uma multa gorda nos próximos dias, além de Termos de Ajustamento de Conduta.

Exploração militar

Leia mais
26/07/2016

Veículo Lento Sobre Trilhos

Agora é pra valer, mas deu problema de novo, como nos primeiros dias de operação. Passada a fase de testes, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) começou, nesta terça-feira, 26, a cobrança de passagem; ou seja, a operar oficialmente na cidade. Entretanto, no primeiro dia do serviço pago, os passageiros pagaram para esperar uma hora para uma falha elétrica ser resolvida, o que gerou transtornos a centenas de trabalhadores entre 7h e 8h. Por volta de 12h10, pela segunda vez, as composições pararam novamente com problemas de energia.

Leia mais
20/07/2016

Por que tanto?

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ingressou com uma ação nesta terça-feira, 19, para impedir que a prefeitura carioca  possa aplicar multas de R$ 1,5 mil a motoristas que trafeguem em faixas especiais destinadas a veículos das Olimpíadas e das Paraolimpíadas. De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da capital, o decreto que instituiu a penalidade é ilegal e inconstitucional. 

Atropelo

Leia mais
16/07/2016

Segurança em xeque

Leia mais
09/07/2016

Secretário em pacto com o CV

Leia mais
05/07/2016

Desce metade

O Ministério da Justiça anunciou que o número de agentes da Força Nacional de Segurança escalados para os jogos olímpicos sofrerá um corte de 9.600 homens para cinco mil. Entretanto, como a segurança da cidade saiu do controle com a atual gestão, o governo também anunciou que enviará ao Rio 22 mil homens até o próximo dia 17 que ‘cobrirão deficiências” na estrutura.

E adianta?

Leia mais
01/07/2016

Pra gringo ver

Diversos equipamentos de transmissão de de tv das emissoras alemãs ARD e GDF foram roubados esta semana. Um comboio de caminhões contendo oito contêineres das redes televisivas foram abordados por ladrões na Avenida Brasil quando eram levados ao Parque Olímpico. Atletas e profissionais da imprensa do país estão revoltados. 

Beltrame x Governo

Leia mais
29/06/2016

Fim do mistério 

Os 2.500 brasileiros e estrangeiros que haviam recebido retorno positivo sobre as inscrições para trabalhar como voluntários nos Jogos -  e que até semana passada estavam desesperados sem mais respostas - foram informados esta semana que estão fora. São diversos motivos alegados pelo comitê: perfil que não condiz com a vaga, ausência de documentação e, entre os candidatos, teve até quem estava com mandado de prisão expedido pela Justiça se candidatando para trabalhar.

Medo de terrorismo

Leia mais
21/06/2016

Sem segurança

Após a Secretaria de Segurança Pública divulgar numa coletiva que os Jogos estavam reforçados com 100 mil homens, a atleta australiana paralímpica, Liesl Tech, foi assaltada e ficou sob a mira de uma pistola no Aterro do Flamengo. “É uma arma, é uma arma”, foi a única coisa que conseguiu dizer durante a ação do bandido. Foi uma vergonha: a chefe de Missão do Comitê Olímpico Australiano, Kitty Chiller, enviou ofício ao Comitê Rio 2016 solicitando que um dos 100 mil homens trabalhe pela segurança dos atletas na região.

Terror

Leia mais
14/06/2016

Segurança e Educação 

Terror total na Escola Municipal João Kopke, em Piedade, Zona Norte do Rio. Nesta segunda-feira, 13, um bando armado invadiu o colégio, trancou alunos e professores nas salas e promoveu um enorme arrastão. Eram 21h quando os homens entraram. Além dos pertences, dois carros da instituição foram levados. Professores foram agredidos com chutes e socos pelos bandidos. Os alunos e docentes ficaram traumatizados. O colunista também.

Balas atingem creche

Leia mais