Imprensa alemã sofre roubo de cargas na Avenida Brasil

sexta-feira, 01 de julho de 2016

Pra gringo ver

Diversos equipamentos de transmissão de de tv das emissoras alemãs ARD e GDF foram roubados esta semana. Um comboio de caminhões contendo oito contêineres das redes televisivas foram abordados por ladrões na Avenida Brasil quando eram levados ao Parque Olímpico. Atletas e profissionais da imprensa do país estão revoltados. 

Beltrame x Governo

Em desabafo a policiais, Beltrame soltou o verbo e lamentou aos oficiais que a segurança do estado  tenha sido utilizada pelo governo para conseguir verba federal para outras finalidades. De acordo um assessor, Beltrame não é de politicagem e sua relação com o governador em exercício Francisco Dornelles está insuportável. 

Violência

Enquanto isso, a violência corre solta na cidade, principalmente nas comunidades carentes, depois que o governo “soltou” o Fat Family para promover uma verdadeira varredura nas favelas cariocas em repressão ao tráfico de drogas e armas antes dos jogos olímpicos. Nesta sexta-feira foi inaugurada uma maternidade com o nome da médica Gisele Palhares, diretora geral da Clínica da Família de Vila de Cava. Ela morreu com tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na Linha Vermelha.

Sinal vermelho

A violência é no morro e nos asfaltos. Nesta sexta-feira o pânico foi numa das principais vias de Botafogo. Seis bandidos armados com pistolas em três motocicletas fizeram um arrastão na Rua Pinheiro Guimarães, próximo ao Cemitério São João Batista por volta das 7h30m  Foram mais de 15 vítimas.

Escolta digital

O governo do Estado publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial, um decreto determinando que os depósitos de armas do estado deverão ser monitorados por câmeras 24 horas por dia. A norma foi deferida e assinada por Dornelles. A medida é um dos compromissos firmados com a CPI das Armas da Assembleia Legislativa (Alerj), que investiga o desvio absurdo de milhares de armas nos últimos dez anos, que desapareceram de quase todos os batalhões  e de forças táticas especiais da cidade.

SOS Bombeiros

A categoria é uma das mais afetadas com a crise e desprovida de representação. Nesta sexta-feira, o comandante-geral Ronaldo Jorge Britto determinou medidas para reduzir a crise: vedou as convocações para treinamentos, formaturas e reuniões; suspendeu o programa Anual de Instrução Técnico-Profissional executado pelos órgãos de ensino e as operações simuladas. Este ano, dois casos chamaram atenção:dois oficiais, sem auxílio transporte, tentaram cruzar a pé a Ponte Rio-Niterói para trabalhar. Diariamente, os dois ainda percorrem (caminhando) dezenas de quilômetros na Linha Vermelha para não serem ainda mais descontados. Eles têm contado com ajuda da PRF para atravessar a ponte de carro.  

No mais...

Foi uma confusão só. Sem querer, nesta quinta-feira o prefeito Eduardo Paes publicou um decreto no Diário Oficial alterarando a área de abrangência da IV Região Administrativa (Zona Sul), excluindo o bairro do Flamengo da Zona Sul. A prefeitura precisou fazer uma errata na edição  seguinte mas não foi o suficiente para os flamenguistas escaparem do bullying dos vascaínos pela internet    

TAGS:

Alessandro Lo-Bianco

A Voz do Rio

Pai da Valentina, Alessandro foi repórter da Band News, revistas da Editora Abril, Jornal O Dia, Portal IG e Último Segundo. Atualmente é repórter do Jornal O Globo e ventila aqui na serra, todas as segundas-feiras, um pouquinho da maresia carioca.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.