Observatório

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

31/07/2011

Foi na fila de supermercado que, por sinal, estava imensa que pude vivenciar na prática as duas visões que hoje dividem Nova Friburgo. Uma que acredita que Nova Friburgo está destruída e a outra que acredita que Nova Friburgo será reconstruída.

Leia mais
31/07/2011

Dia dos namorados é importante para os enamorados, é bom e também deprimente para os solteiros (cada um tem seu ponto de vista) e melhor ainda para o comércio. Aliás, os namorados parecem estar à frente dos pais, já que a data é mais lucrativa que o dia dos pais, porém e ainda bem menos que o natal e o dia das mães.
Pipocaram na TV, nos jornais e na mídia em geral matérias especiais sobre amor, perda do amor e até aqueles números que tentam colocar o amor no ramo das estatísticas.

Leia mais
31/07/2011

- Tá horrível! Não aguento mais essa poeirada!
- Tá difícil! Limpo a casa e dali a meia hora já tá tudo sujo de novo!
- Ah! Esse buraco está me irritando e ninguém faz nada!
- Tô com alergia braba!

Leia mais
31/07/2011

As coisas boas da nossa terra
Na edição anterior estava eu aqui falando sobre as tantas coisas que não aguento mais em Nova Friburgo. Recebi dezenas de mensagens de leitores que acrescentaram tantas outras que também não aguentam mais, entre as quais o nosso fraco e caro serviço de internet a cabo, mas mais repetidamente as promessas não cumpridas, o jogar para a plateia e essencialmente, em suma, a hipocrisia.

Leia mais
31/07/2011

O som dos tamborins cessou nas avenidas. Pelas terras serranas sequer soou neste ano. Mas a bateria da Ultra Facção Jovem Tricolor (é mais ou menos isso, a ordem dos fatores não altera o produto) não parou por nenhum momento no tradicional sábado à tarde, no Eduardo Guinle – ponto de encontro daqueles que acompanham essa jornada de retorno. Neste sábado com um adendo: sábado pós-carnaval, o sábado da ressaca, onde o corpo está cansado e o fígado pede tempo.

Leia mais
31/07/2011

A pior coisa que existe é ter que escrever um texto obrigado. E aí o texto não vem e você começa a se autoenganar ao jogar para o leitor qualquer palavra sobre qualquer tema. Cheio de letras, os parágrafos são vazios. Cheio de frases, as conexões não fazem sentido. É só mais um todo sem nada. Um completo... vazio.
(...)

Leia mais
31/07/2011

A propaganda é capaz de emocionar e também indignar. Uma propaganda se consagra quando seu resultado é exatamente o de causar alguma coisa em seu receptor — o telespectador, o ouvinte, o leitor. Se passa indiferente, não atinge o seu objetivo. Muitas, talvez a maioria, passe indiferente por sua qualidade duvidosa; outras, no entanto, marcam e permeiam para sempre nossas memórias. Criativos como são, os publicitários criam peças emocionantes, mas também fazem peças passíveis do ridículo, que nem o lixo merece.

Leia mais
31/07/2011

A brincadeira acabou e agora é à vera. Eu utilizava muito esse termo na infância, especialmente nos campeonatos de búlica com bolinhas de gude. Antes do jogo ser pra valer, sempre valia aquele aquecimento para então jogar à vera mesmo. Quem perdesse no à vera, perdia as gudes.

Leia mais
31/07/2011

Eu sou daqueles que sustentam a opinião de que no Brasil de hoje só não estuda ou não busca qualificação quem não quer.
Não quero dizer com isso que o interessado não tenha que desprender esforço, tempo e troca de prioridades. É óbvio que para estudar e arrebatar mais do que um diploma, mas sim conhecimento, a pessoa terá que se dedicar e trocar algumas horas de sono ou de lazer por estudo. Nada vem fácil!

Leia mais
31/07/2011

De repente, entro no Estádio Eduardo Guinle e sinto vazio maior do que a ausência de torcedores na arquibancada. Percebo que não está mais lá aquele senhor de bigode grosso, feição árabe e coração grande. Sempre vestindo com orgulho o escudo do Friburguense. Uniforme que usava com galhardia.

Leia mais