Colunas
E o dia dos namorados se foi e... - 15 de junho 2011
Dia dos namorados é importante para os enamorados, é bom e também deprimente para os solteiros (cada um tem seu ponto de vista) e melhor ainda para o comércio. Aliás, os namorados parecem estar à frente dos pais, já que a data é mais lucrativa que o dia dos pais, porém e ainda bem menos que o natal e o dia das mães.
Pipocaram na TV, nos jornais e na mídia em geral matérias especiais sobre amor, perda do amor e até aqueles números que tentam colocar o amor no ramo das estatísticas.
Descobri em um programa de TV alguns números bem interessantes. Ainda que sejam apenas estatísticas aí vão algumas delas:
- Homens e mulheres se apaixonam em média, sete vezes em suas vidas;
- Uma mulher beija em média 79 “sapos” até encontrar o seu “príncipe”;
- As mulheres têm relações sexuais com uma média de 9 homens em suas vidas;
- Já os homens têm relações sexuais com uma média de 12 mulheres ao longo da vida;
- Aproximadamente 44% das pessoas já tiveram relações sexuais dentro de um carro;
- Cerca de 10% das pessoas se casam virgens;
- Uma média de 25% dos casais não “consuma” a noite de núpcias por causa da bebedeira da festa;
- Quem casa na faixa dos 40 anos tem 7% de chance de se divorciar, se for na faixa dos 30 é de 16% e se for próximo aos 20 anos, a chance de se divorciar futuramente aumenta para 77%;
- Os homens têm mais de 4.100 orgasmos durante suas vidas, enquanto as mulheres têm cerca de 1.400;
- As pessoas trocam em média 24.000 beijos em toda a sua vida;
- Em média uma pessoa leva dois anos, 11 meses e oito dias entre conhecer o “amor verdadeiro” e pedi-lo em casamento.
Não sei se você conta quantos sapos já beijou, quantas vezes você se apaixonou ou sequer se você se encaixa em alguma dessas estatísticas. Toda regra tem sua exceção e acima de tudo, cada um faz a sua própria história como um casal amigo meu que se casou na véspera do dia dos namorados. Bruno Zarife e Shirley. Ou seja, da véspera para o dia dos namorados se tornaram marido e mulher. E, tenho certeza, estatísticas à parte, serão muito felizes porque se amam e testemunharão a vida um do outro com companheirismo e fé, porque ele está pra ela e ela está pra ele como o amor está para a vida dos dois juntos!
O dia dos namorados se foi e meus amigos viraram marido e mulher. O dia dos namorados se foi e você...
Extra contrata (1)
Conforme antecipado por esta coluna há três meses, o ABC Compre Bem está chegando ao fim para dar lugar a mais uma loja da rede de supermercados Extra. A fachada já foi pintada de vermelho e agora em ritmo maior, as obras de adaptação estão ocorrendo. Já está havendo também o período de contratação.
Extra contrata (2)
São 100 oportunidades divididas em vagas para frente de caixa, açougue, mercearia, peixaria, frutas, legumes e verduras, têxtil, bazar, eletroeletrônico e fiscal de prevenção e perdas. Para todos os cargos é necessário, no mínimo, o Ensino Fundamental completo ou estar cursando o Ensino Médio. É indispensável que os candidatos sejam maiores de 18 anos.
Extra contrata (3)
Para participar, é necessário que o candidato compareça nesta sexta, 17, às 9h e às 13h, na loja do antigo ABC, com o currículo e documento de identificação para a seleção. O atendimento será feito com a entrega de senhas.
Curso dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo capacita no Colégio Nossa Senhora das Dores — de hoje, 15, a terça que vem, 21 — voluntários interessados em noções básicas de primeiros-socorros e de atuação em casos de enchentes, deslizamentos de encostas e resgate de vítimas soterradas. As vagas são limitas. Inscrições e informações no quartel do 6º GBM, na Vila Nova.
Friburguense
O Frizão ainda não está entre os dois que sobem, mas permanece invicto, no pelotão de frente (3°) e com uma tabela bastante favorável. A duas rodadas do fim do turno, o time recebe hoje, 19h30, a Portuguesa. A postura ofensiva deve ser mantida pelo técnico Gerson Andreotti. Só a vitória interessa.
Produtos devolvidos (1)
Nova lei estadual que acaba de ser sancionada, publicada no Diário Oficial e que já está valendo, obriga os estabelecimentos comerciais especializados a criarem em seus caixas um local reservado para devolução dos produtos que os consumidores desistirem de comprar.
Produtos devolvidos (2)
No caso de produtos que necessitem de refrigeração, o caixa onde foi deixado deverá acender a luz de sinalização para comunicar de imediato o fato. Esses produtos deverão ser repostos imediatamente. O estabelecimento que não cumprir as determinações e causar prejuízo ao consumidor estará sujeito a multa.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário