Observatório

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

06/04/2012

Você passou e eu vi, mas fingi não ver para não ter que te cumprimentar. Fiz charme daqueles bobos, mas que fazem efeito. Você sorriu e me procurou como quem é apenas educado. E em menos de um minuto de conversa troquei os pés pelas mãos e revelei o que sinto, ainda que sem declarações. Deixei sem querer você descobrir mais uma vez que eu te quero e insisto em te querer. Meus planos mais uma vez saíram dos planos e eu sendo eu mesmo sou um punhado de coisas ressaltando nos olhos a vontade de querer ser o cara pra você.
(...)

Leia mais
06/04/2012

O que foi que foi? O que será que será?

Leia mais
06/04/2012

Perdi o sono as seis e ganhei o dia.
(...)
Hoje, diferentemente de outros dias em que perdi o sono, resolvi levantar e respeitar a vontade do dia de me ter mais cedo. Mesmo não tendo nenhum compromisso pulei da cama e dei bom-dia ao dia. E como é bom dar bom-dia ao dia.

Leia mais
06/04/2012

O Estadual do Rio começou sem surpresas. Aconteceu o que todos já esperavam. Entre os quatro grandes e os 12 pequenos há um abismo imenso. Nunca isso foi tão evidente já na primeira rodada da competição. Não que os pequenos tenham piorado. Pelo contrário! Mas os quatro grandes melhoraram demais! Não é à toa que três deles estão na Libertadores. Não é à toa que os quatro terminaram entre os melhores do último Campeonato Brasileiro. Não é à toa que o Rio ganhou duas das três últimas edições do campeonato nacional e de quebra teve aí uma Copa do Brasil!

Leia mais
06/04/2012

Como prometido, hoje é dia de fincar a minha aposta em quem será o campeão brasileiro deste ano. Tarefa nada fácil em um campeonato tão equilibrado e com tantos times em disputa. Emoções, obviamente, que não dispenso ainda que tivesse a vida facilitada para cravar um palpite mais certeiro. Fico com as emoções que elevam o meu risco de errar! Mas é preciso apostar, ainda que os times que se revezam em papéis diferentes a cada momento.

Leia mais
06/04/2012

Não quero entrar no mérito da grande questão de quem imita quem: a arte a vida ou a vida a arte. O fato é que as novelas se inspiram no cotidiano e nas personagens espalhadas pelo dia a dia. Não nego que seus efeitos também influenciem a sociedade, porém, mais por darem publicidade ao que existe do que propriamente por criá-los.
Claro, um autor é um sujeito de grande criatividade, mas duvido que suas criações não se espelhem um pouco naquele desconhecido ou naquela que ele observa todos os dias ao seu redor.

Leia mais
06/04/2012

É carnaval!

Leia mais
06/04/2012

O Orkut morreu e a moda agora é o Facebook. De fato, o Face como as pessoas gostam de chamar, une em um só lugar o MSN, com as conversas instantâneas; o Twiter, com as micromensagens; os blogs da vida, com fotos e textos... Enfim, une muitas ferramentas em um só lugar que o Brasil até demorou a descobrir; afinal, até pouco tempo, o Orkut dominava por aqui. Aliás, no mundo inteiro o Orkut só dominava por aqui.
Como todas as tecnologias de interatividade, o Face também tem seu lado bom e ruim.

Leia mais
06/04/2012

O Frizão voltou!
Capítulo VII—O que está acontecendo?
Este é o capítulo mais difícil de se escrever até aqui nessa história de retorno do Friburguense. Aliás, faz algum tempo que o Friburguense não fica quatro partidas sem vencer. Talvez tenhamos ficado um tanto mal-acostumados! No entanto, nesse instante não há título mais propício... Assim, exatamente em forma de pergunta: o que está acontecendo?

Leia mais
06/04/2012

Os dias passam tão rápidos... O tempo é cruel na sua quietude que aquieta a dor lentamente. O que não foi dito jamais poderá ser dito em outra oportunidade. Se não foi dito, não virou história. Intenções não são narradas nas histórias. O que não se fez não poderá mais ser feito. Essa é a lei da vida. Irrefutável lei da vida que não condena, nem absolve—apenas ensina.
Aprendemos que o que é preciso ser feito deve ser feito agora. Não amanhã ou...
Não seja tolo... Ninguém quer pagar o preço pelo que não fez ou não lutou para ter.
(...)

Leia mais