Observatório

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

06/04/2012

Acabou o último feriadão e também o último feriado do ano. Agora só daqui a praticamente três meses, quando chegar o carnaval. Até lá, teremos três feriados que caem em domingos. O dia 20, Consciência Negra; 25 de dezembro, Natal e 1° de janeiro, Ano Novo.
Inegavelmente, feriado é bom demais, feriadão melhor ainda, seja para descansar, viajar, seja para esticar a noite, seja como simples intervalo dessa loucura toda.

Leia mais
06/04/2012

O Frizão voltou!
Capítulo X—Primeira missão cumprida! Garantido na elite em 2013

Leia mais
06/04/2012

Você passou e eu vi, mas fingi não ver para não ter que te cumprimentar. Fiz charme daqueles bobos, mas que fazem efeito. Você sorriu e me procurou como quem é apenas educado. E em menos de um minuto de conversa troquei os pés pelas mãos e revelei o que sinto, ainda que sem declarações. Deixei sem querer você descobrir mais uma vez que eu te quero e insisto em te querer. Meus planos mais uma vez saíram dos planos e eu sendo eu mesmo sou um punhado de coisas ressaltando nos olhos a vontade de querer ser o cara pra você.
(...)

Leia mais
06/04/2012

O que foi que foi? O que será que será?

Leia mais
06/04/2012

Perdi o sono as seis e ganhei o dia.
(...)
Hoje, diferentemente de outros dias em que perdi o sono, resolvi levantar e respeitar a vontade do dia de me ter mais cedo. Mesmo não tendo nenhum compromisso pulei da cama e dei bom-dia ao dia. E como é bom dar bom-dia ao dia.

Leia mais
06/04/2012

Faltam menos de 30 dias para o carnaval 2012. Um carnaval de renascimento da autoestima friburguense. Essa será, ou melhor, já está sendo a principal função do carnaval deste ano. Digo que já está sendo porque as quadras das agremiações carnavalescas têm ficado lotadas não só com as pessoas das respectivas comunidades, como também com pessoas de todos os lugares que gostam de carnaval e caçam diversões.

Leia mais
06/04/2012

Não quero entrar no mérito da grande questão de quem imita quem: a arte a vida ou a vida a arte. O fato é que as novelas se inspiram no cotidiano e nas personagens espalhadas pelo dia a dia. Não nego que seus efeitos também influenciem a sociedade, porém, mais por darem publicidade ao que existe do que propriamente por criá-los.
Claro, um autor é um sujeito de grande criatividade, mas duvido que suas criações não se espelhem um pouco naquele desconhecido ou naquela que ele observa todos os dias ao seu redor.

Leia mais
06/04/2012

É carnaval!

Leia mais
06/04/2012

O Orkut morreu e a moda agora é o Facebook. De fato, o Face como as pessoas gostam de chamar, une em um só lugar o MSN, com as conversas instantâneas; o Twiter, com as micromensagens; os blogs da vida, com fotos e textos... Enfim, une muitas ferramentas em um só lugar que o Brasil até demorou a descobrir; afinal, até pouco tempo, o Orkut dominava por aqui. Aliás, no mundo inteiro o Orkut só dominava por aqui.
Como todas as tecnologias de interatividade, o Face também tem seu lado bom e ruim.

Leia mais
06/04/2012

O Frizão voltou!
Capítulo VII—O que está acontecendo?
Este é o capítulo mais difícil de se escrever até aqui nessa história de retorno do Friburguense. Aliás, faz algum tempo que o Friburguense não fica quatro partidas sem vencer. Talvez tenhamos ficado um tanto mal-acostumados! No entanto, nesse instante não há título mais propício... Assim, exatamente em forma de pergunta: o que está acontecendo?

Leia mais