Colunas
É a vida! - 18 de novembro 2011
Os dias passam tão rápidos... O tempo é cruel na sua quietude que aquieta a dor lentamente. O que não foi dito jamais poderá ser dito em outra oportunidade. Se não foi dito, não virou história. Intenções não são narradas nas histórias. O que não se fez não poderá mais ser feito. Essa é a lei da vida. Irrefutável lei da vida que não condena, nem absolve—apenas ensina.
Aprendemos que o que é preciso ser feito deve ser feito agora. Não amanhã ou...
Não seja tolo... Ninguém quer pagar o preço pelo que não fez ou não lutou para ter.
(...)
Até as folhas verdes caem das árvores. Até os céus azuis têm escuridão. A lógica pode ser controvertida. Nada é certo quando se trata de vida. Nem todos cruzam a linha de chegada. Nada é tão linear como se imagina que pode ser. Nem todos permanecerão, deixarão um pouco de si, mas nem sempre poderão ficar... Há fatos que mudam tudo e não podem ser taxados de imprevistos. São apenas fatos já que tudo é tão imprevisível. As coisas acontecem e há coisas que acontecem que independem de nossas vontades. Alguns chamarão de destino, outros de intervenções divinas e no contexto mais simplório concordaremos que destino ou divino—é a vida! É a vida!
(...)
Missão. Comum a todos, missão é ser feliz! E felicidade de verdade só existe se for compartilhada. Dependemos dos outros e é lindo admitir... Admitir que imitamos quem amamos porque nos perguntamos por várias vezes em diversas ocasiões: “O que ele faria nessa situação?”
Sorriria? Ficaria em silêncio? Daria um tímido sinal de ok? Divertir-se-ia? Cantaria? Eu não sei... Mas descubro vivendo e sabendo que toda biografia é feita de altos e baixos, ainda que...
A vida segue sendo a mesma vida de sempre, cheia de obstáculos e alegrias, repleta de saudades e sonhos, convicta de curiosidades, findável ao ponto que o inesperado a interrompe, mas eterna no sentido de que...
Leia na íntegra, amanhã, 19, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Mais doações
Mais 41 costureiras, vítimas das enchentes de janeiro em Nova Friburgo estão recebendo até esta sexta, 18, instrumentos de trabalho perdidos no desastre por meio da atuação da Care Brasil. Os kits vêm na forma de cupons no valor de R$ 1,1 mil para serem trocados pelas costureiras por máquinas ou aviamentos em duas lojas da cidade.
Novo RJ InterTV
Além de inaugurar no próximo dia 8 o seu sistema digital, a InterTV estreará o seu novo telejornal RJ InterTV 2ª edição, que passará a ser exclusivo da Região Serrana e Centro-Norte, ou seja, apenas notícias dos municípios da Região. Toda a equipe técnica ficará na sede, Nova Friburgo, assim como a apresentações será feita daqui. A repórter Luciana Thomaz é quem será a âncora.
Friburguense
A diretoria do Tricolor da Serra bem que tentou, mas não foi possível antecipar a partida do próximo domingo, 20, das 16h para as 15h. A ideia era evitar um confronto de horário com a antepenúltima rodada do Brasileirão, com jogos às 17h.
Confirmado para 16h
Mas o Sindicato dos Jogadores não permite que partidas profissionais ocorram antes das 16h no período do horário de verão. Dessa forma, o jogo de volta da semifinal da Copa Rio, diante do Bangu, está confirmado para as 16h, no Eduardo Guinle. Confirmados também os ingressos promocionais a R$ 5 para as descobertas.
Aloe vera proibida
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. O uso da aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.
Cartilha sobre drogas
Os professores da rede estadual receberão nos próximos dias uma cartilha sobre drogas intitulada: “Tudo o que você pensa que sabe sobre drogas”. O material faz um alerta para os malefícios das drogas, incluindo o crack e o oxi, o álcool e até remédios controlados.
Orientação
O objetivo da cartilha, que tem 34 páginas, é funcionar como um manual para ajudar o professor a orientar os alunos nas salas de aula. Os professores poderão orientar os alunos em três âmbitos: o legal, com informações sobre leis; o da saúde, enfocando a dependência e seus danos, e o da educação, com informações sobre as drogas e seus riscos.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário