Observatório

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

31/08/2011

Já se passaram mais de sessenta dias e os alunos da rede estadual de ensino continuam sem aulas. O Governo do Estado parece dar de ombros e encara com naturalidade o fato de nossos adolescentes estarem sem aula. Aposta que vencerá pelo cansaço!
A sociedade apesar da convocação participa pouco para não dizer que sua participação é nula. A própria sociedade não estabelece a educação como prioridade, mas reclama de forma vazia dos baixos salários por conta da falta de qualificação. Como ter qualificação decente, sem educação de base, fundamental, profissional?

Leia mais
31/08/2011

Abri a porta para que você fosse, ainda que não quisesse que partisse. Você voltou por um instante que eu suplicava para ser mais que a breve companhia. E você foi, aparentemente, sem querer ir com promessa selada no olhar de que voltaria. Não vejo a hora para que você volte. Conto os minutos para que eu possa ir ao seu encontro.
Espero e te chamo. Clamo por você ininterruptamente como o vento clama pela poeira que carrega. Transformo gestos em sonhos bons que se realizam. Tocar sua...

Leia mais
31/08/2011

Top 10 das músicas mais tocadas nas duas principais emissoras de rádio da cidade nesta semana:

SUCESSO FM
1° Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)
2° Rihanna - California King Bed
3° LMFAO ft Lauren Bennett & Goon Rock - Party Rock Anthem
4° Lady Gaga - The Edge Of Glory
5° Shakira - Rabiosa
6° Exaltasamba e Mr. Catra - A Gente Faz a Festa
7° Bruno Mars - Talking To The Moon
8° Adele - Rolling In The Deep
9° Jennifer Lopez e Lil Wayne - I’m Into You
10° Pitbull ft Ne-Yo, AfroJack & Nayer - Give Me Everything

Leia mais
31/08/2011

O brasileiro vem perdendo o encanto pela seleção há algum tempo. Não sei precisar exatamente quando isso começou, mas desconfio que desde aquela fatídica e estranha final da Copa de 98 a visão do torcedor mudou de certa forma. Ali, o torcedor passou a ver de forma mais escancarada o grande negócio de dirigentes, técnicos e patrocinadores. É a Nike? Não é o que o senhor Ricardo Teixeira permite e acorda com A e B.

Leia mais
31/08/2011

Eu faço parte da geração SBT. Uma geração que cresceu junto com a emissora de Silvio Santos. Que foi criança com ela, que se tornou menino com ela, que se tornou adulto com ela ao ponto de sentir saudade de uma época que se recorda com nostalgia para ser criança de novo.
Os 30 anos do SBT, celebrados nesta semana, marcam também o amadurecimento desta geração que vê o tal país do futuro se tornar presente! Um país cada vez mais rigoroso com qualidade e cada vez com mais acesso ao lazer e suas tecnologias.
Mas por que o SBT é especial?

Leia mais
31/08/2011

Amanhã, 19, o SBT faz 30 anos. 30 anos de uma história que representa acima de tudo a realização do sonho do maior comunicador que o Brasil já teve: Silvio Santos. Mais do que qualquer outra emissora, é impossível não associar o SBT ao seu dono.

Leia mais
31/08/2011

Me chama para o seu boa-noite na beira da praia. Entre as estrelas e a imensidão do mar me chama porque lembra, em suas reflexões, que eu existo e que distante, também penso em você. Me chama para ver o sol raiar e ao nascer do dia diz coisas que espero a tanto tempo ouvir. Me diz tudo, mas me esconde o todo, para que os seus mistérios me intriguem nessa louca jornada de quem quer decifrar o que não precisa descobrir.
Me faz verdade e também medo. Me faz de gato e sapato e me chama para...

Leia mais
31/08/2011

Top 10 das músicas mais tocadas nas duas principais emissoras de rádio da cidade nesta semana:

Leia mais
31/08/2011

Este ano, sem dúvidas, o aumentativo do Campeonato Brasileiro é justo. Brasileirão! Um grande campeonato não só pela quantidade de jogos, mas pela grandeza dos times e da competição.
Um grande campeonato se faz pela competitividade nivelada por cima. E é isto que temos neste ano. Pelo menos cinco times brigando diretamente pelo título sem que se possa assegurar favoritismo para nenhum deles.
Se não bastasse isso, há pelo menos dois times correndo por fora para ficar dentro.

Leia mais
31/08/2011

Qual palavra é mais bonita: campeão ou reconstrução? Bonita não! Melhor dizendo, qual a mais apropriada. Campeão ou reconstrução?
Gritar campeão é algo marcante e inesquecível, mas é a palavra reconstrução que transforma a alma e se perpetua por gerações. Amanhã, o campeão desse ano já terá sido esquecido, mas o que é reconstruído — fica. O Friburguense ficará!

Leia mais