Geração SBT - 30 anos - 17 de agosto 2011

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eu faço parte da geração SBT. Uma geração que cresceu junto com a emissora de Silvio Santos. Que foi criança com ela, que se tornou menino com ela, que se tornou adulto com ela ao ponto de sentir saudade de uma época que se recorda com nostalgia para ser criança de novo.

Os 30 anos do SBT, celebrados nesta semana, marcam também o amadurecimento desta geração que vê o tal país do futuro se tornar presente! Um país cada vez mais rigoroso com qualidade e cada vez com mais acesso ao lazer e suas tecnologias.

Mas por que o SBT é especial?

O SBT não é especial somente pelos programas, desenhos, novelas e seriados que fizeram a gente imaginar e sonhar com um milhão de coisas. Também não é especial somente pelas pessoas que fizeram e fazem a gente ficar na frente da TV influenciando nossos hábitos e cultura. É especial porque é a mais humana de todas as emissoras de TV. Isso se explica, talvez, porque seu dono vem de TV, é homem de TV e através do seu trabalho na TV conseguiu erguer uma das maiores emissoras do mundo. Porque é a única que leva o Brasil até no nome. Porque se identifica com as massas e admite ser a mais feliz, sem deixar de levar a sério as grandes questões, ainda que o faça com o bom humor numa praça sempre muito nossa!

Viajar pelos 30 anos do SBT é construir na mente uma verdadeira fábrica de sonhos que passa pelos cabelos vermelhos do Bozo, pelas músicas de Mara Maravilha e Simoni, pelas palhaçadas de Sérgio Mallandro ou pela perfeita professora Helena de Carrossel. É dançar com Chiquititas e sorrir com a velha surda. É dizer com naturalidade “isso, isso, isso” ou responder que “sim, eu quero dinheiro!”, mas também quero abrir as Portas da Esperança ou adivinhar Qual é a Música? É reviver Marias, mas se emocionar mesmo com Éramos Seis e nossas fabulosas produções nacionais. É lembrar de Gugu, Hebe, Ratinho, Gil Gomes, Boris Casoy e Golias. É admirar Jô Soares, Serginho Gorissman e tantos outros que tiveram no SBT a primeira chance de se tornarem grandes. É pedir perdão por lembrar de tantos outros, mas que não estão aqui no papel. É ressaltar o jornalismo local e a importância de cada emissora regional que faz a diferença na vida das comunidades. Aí, temos que particularmente, aqui, exaltar Paulo Carvalho, Manolo, Nelson Cunha, Karime, Raphael, Luciana Ferraz e cada membro do SBT que mantém sua sede em Nova Friburgo comandado mais de 50 municípios em todo o Estado do Rio de Janeiro. O SBT acredita em Nova Friburgo!

Enfim, falar de 30 anos do SBT é ver confundida a essa história a sua própria história de vida. Sem polêmicas, com alegria. Sem lavagem cerebral de igrejas (a única que não tem qualquer programação religiosa de nenhum gênero). Sem más intenções. Apesar de 30 anos, o SBT continua infantil como, no fundo no fundo, todos nós queremos ser!

Supostas irregularidades (1)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou na última quinta-feira, 11, a notificação à Prefeitura de Nova Friburgo para apresentar documentos e sua defesa nas supostas irregularidades apontadas pelos técnicos do TCE com relação às verbas destinadas para a recuperação após a tragédia de janeiro.

Supostas irregularidades (2)

A Câmara de Vereadores também foi notificada, informando que a Prefeitura estava sendo notificada naquela data, ou seja, dois dias depois da grande mídia veicular o assunto. A Prefeitura tinha 15 dias a partir da notificação para se justificar, ou seja, o prazo vai até 26 de agosto.

Supostas irregularidades (3)

Outro processo em andamento se refere aos indícios de irregularidades apontados pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério da Integração Nacional. Nesse, caso a Prefeitura de Nova Friburgo não justifique convincentemente, terá que devolver os recursos gastos ao Governo Federal. Previamente, a conta de socorro à tragédia em nome da Prefeitura já foi bloqueada.

CPI da Câmara

Segundo o vereador Cláudio Damião, a CPI da Câmara já tem em mãos todos os documentos que foram apreendidos pelo Ministério Público Federal na Prefeitura em junho. Apontado como uma das dificuldades que a CPI teria, este acabou sendo o menor dos problemas, até porque os vereadores contam com a parceria do órgão. A comissão já analisa os documentos.

Reposição de aulas no Estado (1)

Cada escola da Rede Estadual terá que se adequar para repor as aulas perdidas, de modo que não seja necessário esticar o ano letivo até janeiro. É possível assim que os alunos tenham aulas de reforço à tarde, mas a reposição deve acontecer principalmente aos sábados.

Reposição de aulas no Estado (2)

A escola, junto com o diretor regional e professores, precisa fazer as adequações necessárias, pois na avaliação da Secretaria Estadual de Educação a paralisação não foi linear, ou seja, nem todas as escolas pararam e nem todas que pararam ficaram sem aulas nos 65 dias de greve.

Apex Brasil (1)

30 empresários de Nova Friburgo participam nessa semana de um programa de capacitação preparatório para as rodadas de negócios com compradores internacionais que serão promovidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) nos dias 27 e 28 de setembro.

Apex Brasil (2)

No cronograma, cursos de “Comércio Exterior” e “Planejando para Internacionalizar”, oferecidos pelo Sebrae no Rio de Janeiro. Ao final da capacitação, os 30 empresários também receberão duas horas de consultoria cada. Os selecionados já participaram de uma palestra sobre comércio exterior e possibilidade de negócios.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.