Paixão Rubro-Negra

13/06/2017

O Flamengo, mais uma vez, demonstra sua incapacidade de conviver com meio-termos. O céu e o inferno estão intimamente ligados na Gávea. Bom time, gestão e estrutura não são suficientes para conter esta pré-disposição aos extremos.

Seis meses, quatro derrotas. Este baixo número de tropeços poderia ser avaliado como positivo. Principalmente quando o time vem de um título conquistado de forma invicta. Mas não é o caso.

Leia mais
08/05/2017

O Flamengo superou o desgaste e conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta. Liderado por um Guerrero imparável, o rubro-negro chega ao seu 34° título estadual.

Melhor ataque, defesa e campanha. Não teve caô, o Mais Querido foi absoluto na competição. E para quem critica o fato de o Flamengo ter sido campeão estadual sem vencer uma Taça Rio ou Guanabara, basta discutir com a federação e seus filiados que aprovaram este regulamento — e o mesmo será utilizado em 2018.

Leia mais
31/03/2017

Lá no céu, Nelson Rodrigues certamente está inconformado vendo que o clássico deste fim de semana — aquele que começou quarenta minutos antes do nada — não valerá nada. Um Fla-Flu, no campeonato carioca, mas que nem em terras cariocas será.

Leia mais
09/03/2017

Existe um torneio que mexe de forma intensa com o imaginário de todo e qualquer rubro-negro. Este torneio é capaz de fazer o torcedor relembrar de glórias passadas, mas, ao mesmo tempo, de almejar conquistas futuras. Uma competição que já foi divisora de eras outrora e que pode vir a ser mais uma vez. É lógico, estou falando da Copa Libertadores.

Leia mais
01/03/2017

No ritmo de folia, o Flamengo que parte pra cima e contagia venceu a freguesia e segue invicto na temporada. O nosso enredo? O samba sem respeito! Aquele que não bota medo e sempre nos diverte.

Em campo, um futebol de primeira, que envolve o adversário e não dá espaços para sustos. Liderado  por Diego, o time Rubro-negro foi seguro durante boa parte do jogo e não teve maiores dificuldades. Em ritmo de samba, o camisa 35 não pensou duas vezes antes de cobrar o pênalti que garantiu a vitória do Flamengo.

Leia mais
20/02/2017

Não vou me empolgar, não vou me empolgar... estou empolgado! Mais uma vitória do Flamengo na temporada - é a sétima em sete jogos. Mais que apenas vencer, o Mais Querido está fazendo questão de nos convencer que este time é diferente dos outros que nos acostumamos a ver nos últimos anos.

Leia mais
31/01/2017

Una vez Flamengo, siempre Flamengo! Em ritmo sul-americano, o Mais Querido começou a temporada 2017. Os peruanos Guerrero e Trauco participaram de todos os gols na vitória sobre o Boavista (4 a 1). No sábado, o portunhol falou mais alto,  mas será assim ao longo do ano?

Esto aquí es Flamengo! A lista é grande: Guerrero, Mancuello, Conca, Donatti, Cuéllar, Trauco e por último, o recém contratado, Berrío. Sete estrangeiros fazem parte do elenco do Flamengo nesta temporada.

Leia mais
19/01/2017

Dez entre dez torcedores já escutaram aquela célebre frase "Craque o Flamengo faz em casa". Esta máxima não apenas consta algo histórico, mas também define uma filosofia que sempre foi sinônimo de títulos para o Mais Querido.

Leia mais
03/01/2017

Ano novo, temporada nova, ansiedade de sempre. 2017 chegou e já mexe com o nosso imaginário. Em meio ao mar de especulações, o torcedor Rubro Negro começa o ano com a expectativa a mil. Afinal, será esse o tal ano mágico?

Entendam, quando se fala em expectativa ela se justifica pelo momento do clube. Não é pura e simplesmente uma empolgação ilusória, o Flamengo tem dado motivos para o torcedor brincar de sonhar. Não apenas imaginar um futuro brilhante, mas crer que dias promissores estão batendo em nossa porta.

Leia mais
28/11/2016

Domingo fui ao Maracanã para torcer pelo time que sou fã. Não havia foguetes, nem bandeiras, e o Flamengo não tinha chance de ser campeão. Mas uma coisa é certa, o meu time bota pra ferver, e mesmo sem possibilidade de título fez a festa acontecer.

O calor era forte, mas não superava a ansiedade de ver o Mengão em campo. A torcida foi chegando, pouco a pouco. Entre um grito de "Mengo" e outro, o Maracanã foi tomado pela massa Rubro Negra. Quarenta mil apaixonados compareceram para reafirmar a promessa de apoiar até o final.

Leia mais