Que venha o próximo

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Foto de capa

Não vou me empolgar, não vou me empolgar... estou empolgado! Mais uma vitória do Flamengo na temporada - é a sétima em sete jogos. Mais que apenas vencer, o Mais Querido está fazendo questão de nos convencer que este time é diferente dos outros que nos acostumamos a ver nos últimos anos.

Para começar, nosso elenco está recheado de jogadores que já assimilaram o espírito Rubro-Negro. Por exemplo, no início de sua passagem pelo Flamengo, Guerrero, por vezes, irritou alguns torcedores com sua cara de choro e sua mania de reclamar de tudo ao longo do jogo. Mas o que temos visto atualmente - incluindo boa parte da temporada passada - é um Guerrero cada vez mais à vontade no elenco Rubro-Negro, preocupado em jogar bola, fazendo gols e saindo para comemorar nos braços da torcida. Pode não significar muita coisa? Pode. Mas também pode significar tudo! Coincidência ou não, o rendimento dele melhorou muito nos últimos tempos.

Mas também é preciso destacar a melhora do nível técnico do elenco. "Uma andorinha só não faz verão" e na chegada do Guerrero ao Flamengo, as opções eram escassas. Ele nunca foi a estrela absoluta dos clubes por onde passou - com exceção da seleção peruana - e não conseguiu lidar muito bem com toda a pressão que recebeu em sua chegada ao Mais Querido. Mas, hoje, vemos que com um elenco equilibrado, onde ele é apenas uma peça em toda a engrenagem rubro-negra, o seu futebol está se destacando.

Por falar em peças, como não citar o Diego? Esse é um dos raros casos onde o cidadão chega ao clube, veste o Manto e não sente peso algum. O cara está jogando com uma raça e com uma vontade de vencer que, sinceramente, eu não sabia que ele possuía. O gol que fez ontem contra o Madureira retrata muito bem esta entrega. Sem medo de ir pra dividida, dando carrinho, se jogando para disputar uma bola. É esse o Flamengo que queremos ver sempre em campo, com vontade de vencer!

Isso sem citar os outros jogadores. Alex Muralha, Réver, Trauco, Pará, Mancuello, todos parecem estar bem à vontade neste Flamengo versão 2017. É exatamente isto que nos faz ficar esperançosos com a temporada que está começando. Temos um ótimo time, com um bom elenco e muita excelente estrutura para que o futebol se desenvolva da melhor forma. Se somar tudo isso com a vontade de vencer, os títulos com certeza vão aparecer!

Na próxima semana eu volto. Saudações Rubro-Negras. 

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.