Taxa de incêndio
A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para [email protected]
Assaltos
Fico muito indignado e triste ao ver a sociedade da nossa querida Friburgo ser vítima de tantos assaltos. São objetos de valores que suamos muito para conseguir comprar, que bandidos levam em minutos. Que o poder público consiga inibir esta violência para que nossos filhos e friburguenses não tenham mais medo de andar pela nossas belas praças.
Fabiano Peixoto
Socorro !
Gostaria que alguma autoridade competente tomasse uma medida em relaçao a essas igrejas ou seitas Assembleia de Deus, que se proliferam igual a praga.
Meio Ambiente
Em 09/11/09 fomos comunicados pelo Jornal A Voz da Serra de um email recebido de [email protected] (Jorge Luiz Senechal Cruz) através do site AVS, denunciando que estão sendo abertas algumas entradas (porteiras) para novos condomínios, na RJ-116 e citando como exemplo local em frente ao Hotel Bucsky, que inclusive podia ouvir de sua casa o barulho da motosserra.
Bicicletas já!
Bicicletas já!
Conheço Nova Friburgo desde a década de 70, quando assistia admirado, nos horários de troca de turno das fábricas, a multidão de trabalhadores se deslocando com simples bicicletas, fábricas estas que ultrapassavam o número de milhares de empregados.
Desde daquela época venho assistindo às mudanças que ocorreram no município denominado Suíça brasileira, principalmente no tocante ao caótico trânsito.
A EBMA pedir para colocar os sacos de lixo meia hora antes da hora da coleta é só para enlouquecer o cidadão consciente. Aqui no Mury é prevista a coleta às terças, quintas e sábados, às 10h. Vê se uma única vez neste ano o caminhão passou nesse horário, fora da grande quantidade de semanas nas quais só passa um ou dois dias na semana. É a história de sempre, agentes públicos exigindo tudo do cidadão e não cumprindo o mínimo da sua parte.
Jorge Alfaro
Piscinão de Friburgo
Olá Massimo! Lendo sua coluna deste fim de semana, chamou a minha atenção o artigo sobre o piscinão de Friburgo.
O fato é que tenho andado triste de olhar os lagos vazios, tanto da Praça Getulio Vargas, como o do Centro de Turismo e não resta dúvida de que os repuxos iluminados são atrativos de grande realce nas praças e faz tempo que não somos brindados com esse espetáculo.
