Colunas
Leitores - 19 de novembro
sábado, 31 de julho de 2010
Meio Ambiente
Em 09/11/09 fomos comunicados pelo Jornal A Voz da Serra de um email recebido de senechal@uerj.br (Jorge Luiz Senechal Cruz) através do site AVS, denunciando que estão sendo abertas algumas entradas (porteiras) para novos condomínios, na RJ-116 e citando como exemplo local em frente ao Hotel Bucsky, que inclusive podia ouvir de sua casa o barulho da motosserra.
Citou ainda que estaria tendo dificuldades em entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e por este motivo estaria enviado o referido e-mail e solicitou averigações.
Diante desta observação do leitor, a Secretaria de Meio Ambiente gostaria de comunicar que foi aberto um processo de denúncia sob o número 21570/2009, para averigação do caso e que quanto a dificuldade citada pelo denunciante de contactar a Secretaria de Meio Ambiente, informamos que possuímos um Disk Denúncia que funciona 24 horas através do tel 2525-9191 e demais números de atendimento em horário comercial através dos telefones 2525-9216 / 2525-9164 / 2525-9166.
Desde já agradecemos a atenção, nos colocando à disposição para mais informações necessárias.
Girlan Guilland - jornalista, secretário de Comunicação Social
Estacionamento pago
Isso é apenas um comentário sobre o artigo referente a estacionamento pago de automoveis em zonas de grande concentracao de carros. Moro na Inglaterra ha 24 anos. Conheco Friburgo bem e ainda me considero parte da cidade pois tenho uma propriedade aí.
Aqui em Londres, na maioria das ruas de grande trânsito, ou é totalmente proibido estacionar carros de passeio, ou paga-se pelo estacionamento, que é feito apenas em ruas secundarias. Em avenidas e ruas principais, como a Alberto Braune aí em Friburgo, o estacionamento nem existe. A carga e descarga para lojas, supermercados, etc é feita rapidamente durante certas horas apenas. Se é necessario chamar uma empresa para realizar consertos urgentes na sua casa, deve-se comprar na prefeitura local um cartao de estacionamento especial para o carro da empresa.
O sistema é tão rígido que na minha área, se alguém quiser visitar-me e estacionar o carro próximo à minha casa, eu tenho que comprar bilhetes especiais da prefeitura local e dá-los aos meus visitantes para que os coloquem no parabrisa do carro, com data, horário da visita, etc! E a minha rua é secundária e parece até uma rua de vila, como a antiga alameda ou rua Baruck, no Suspiro. O custo dos bilhetes para carros de passeio é por volta de £1,80 ou £2 dependendo do numero de horas em que o carro ficará estacionado no local . Esse preco é por cada dia! Até nós moradores temos que pagar pelo estacionamento na rua, se não tivermos garagem. É uma taxa de mais ou menos £38 libras por ano, por carro!
A prefeitura aqui tem um verdadeiro exército de fiscais de estacionamento que andam pelas ruas em pares e ‘mandam brasa’ quando acham um carro sem ticket de estacionamento! A multa e de £50 e é uma séria infração penal que pode lhe dar uma ficha criminal. O negócio aqui é mesmo muito sério mas... funciona. Ninguém mais reclama e os carros foram muito reduzidos. O abuso de estacionamento era incrível no passado e o congestionamento uma loucura total.
Seja qual for a solucao que Friburgo encontre para o problema de congestao de trânsito, essa e apenas uma pequena contribuição dessa leitora e fã do jornal A Voz da Serra.
Um abraco.
Lucia Winn
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário