Caminho mais difícil

terça-feira, 02 de abril de 2019

Campeão dos campeões

E no fim das contas teremos mesmo semifinais completas do Campeonato Estadual. A fórmula confusa deixa até quem acompanha futebol sem saber bem os rumos. Fato é que o título do Flamengo deu ao rubro-negro o caminho mais difícil.

Caminho mais difícil
Talvez por isso, a opção por um time com vários reservas. Afinal, se campeão como foi, pega o Fluminense. Se perdesse o título da Taça Rio, o Bangu seria o adversário. Teoricamente, o clássico Fla-Flu é mais imprevisível.

Perda da vantagem
Ao Vasco, o sabor da derrota amarga para um rival que não vence em finais de turno há mais de 40 anos.

Memórias ruins
Se bem que para os de boa memória, em 2000, no gol histórico de Petkovic, o Vasco também tinha direito a empates e acabou derrotado pelo Flamengo. Jogar por empates nem sempre é bom para o Vasco.

Decisão nos pênaltis
Assim, a decisão do Estadual tem a possibilidade de mais uma vez ser definida nos pênaltis, como em edições anteriores. Fato é que dá saudade mesmo das fórmulas antigas e simples em que o campeão do turno enfrentava o campeão do returno. Complicaram o que dava certo.

Segundona
Lembrando que a fórmula da segundona é a mesma da primeira. A saga do Friburguense, no entanto, é mais difícil. Além do equilíbrio, a Série B tem mais concorrentes. São 19, ao invés dos 12 da fase principal do Estadual. A briga do Friburguense começa no fim de maio.

Ampliação da Superpão
Considerada por muitos com a melhor padaria da região e verdadeiro ponto turístico de Nova Friburgo, a Superpão será ampliada. O projeto prevê o fim do estacionamento à esquerda de quem segue para o viaduto Geremias de Mattos Fontes para dar lugar a mais espaço para a lanchonete que sempre está cheia. Dessa forma se resolve o problema de quem fica à espera. Outras modificações fazem parte do projeto de ampliação para atender a demanda.

Quase 24 horas
Atualmente, a padaria funciona quase 24 horas. Afinal, abre às 6h e só fecha à meia noite nos dias de semana.      

Farmácias
Nova Friburgo tem uma farmácia a cada esquina. Ou os friburguenses estão adoecendo muito ou somos muito hipocondríacos. Sem dúvida é um dos municípios com maior número de comércios do gênero.

Sapatarias
Há cerca de uma década era concordância geral de que a cidade tinha muitas sapatarias. Muitas fecharam, trocaram de ramo e algumas até deram lugar para... drogarias ou farmácias. Cada coisa no seu tempo, afinal.

Moda masculina
Por falar no comércio local, quem está de volta ao jogo é o conhecido Haroldo, das lojas Renver. Ele que deixou a sociedade da tradicional loja de roupa masculina já há algum tempo, abre em breve uma nova loja de moda masculina. Conhecedor como poucos desse ramo de negócio, Haroldo Corguinha está nos detalhes finais para abrir a sua loja na esquina da Rua Farinha Filho    

Palavreando
“Que a criatividade não me envaideça e que a vaidade não me entorpeça”.

 

Foto da galeria
“MUITO PRAZER, SOU NOVA FRIBURGO” - Muita gente que passa pela Praça do Suspiro não percebe a bela peça feita e doada pelo artista Celso Portela. O mosaico homenageia os 200 anos da cidade e traz diversas menções aos aspectos do município. Portela é um artista brilhante que faz peças únicas. Sua fama ultrapassa os limites de Nova Friburgo. Vários bares, restaurantes e outros setores do comércio tem encomendado sua arte para fachadas. Vale conferir o trabalho dele no Instagram do Ateliê Portela.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.