Brasil campeão

quinta-feira, 05 de julho de 2018

Pelos próximos meses, a jornalista Laiane Tavares assina a coluna no lugar do titular Wanderson Nogueira. A Justiça Eleitoral determina que candidatos nas Eleições 2018 não podem apresentar, participar ou dar nome a programas de rádio e TV. A regra não se aplica aos órgãos impressos. Mesmo assim, o colunista e A VOZ DA SERRA, em comum acordo, optaram pela alteração neste período. Wanderson Nogueira volta a assinar o Observatório em outubro, após o período eleitoral.      

 

Hoje é dia

  • da fundação do Exército da Salvação

O dia

Em 5 de julho de 1883, nasceu John Keynes. Ele foi o mais importante economista da primeira metade do século 20. Seu trabalho teve impacto sobre o pensamento e a prática política em quase todas as nações capitalistas. A teoria keynesiana propunha a intervenção estatal na vida econômica.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Juventus oferece cerca de R$ 546 milhões para ter CR7 por quatro anos, diz jornal
  • Torcedor misterioso que virou meme no Brasil é jovem russo
  • Brasil libera quantidade até cinco mil vezes maior de agrotóxicos do que Europa
  • Técnico da Bélgica fala em Brasil favorito e prevê: “Melhor jogo da Copa”
  • Whatsapp lança iniciativa global para combater notícias falsas na plataforma

Palavreando

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”. (Rosa Luxemburgo)

Brasil campeão

A Copa do Mundo tem um efeito sobre nós. Primeiro contestamos a atenção que o mundial demanda em meio à tantas questões que não podem ser desconsideradas nem por um momento, afinal, o Brasil não é só a seleção. Mas apesar disso, o futebol, a coisa menos importante entre as mais importantes, vai dando o contorno dos nossos dias. E a gente não quer, mas a gente bem gostaria de poder querer. Seria bom que a casa estivesse em ordem para relaxarmos no sonho do hexa.

Mas sendo bem sincera, eu pausei alguns “poréns” para me entregar a expectativa dessa vitória insignificante. Pausei e não me arrependo. Tem sido bom sonhar de novo o mesmo sonho de tantos de nós. Há quanto tempo a gente não se dava esse tempo? Eu sei, estamos bem divididos e distantes. Nada mudou! Mas poderia.

É bom sentir que temos algo em comum, e eu não estou convencida de que o que temos de diferente deveria nos dividir. Perceba, até essa nossa distância aponta para o mesmo caminho: queremos um país campeão. Brasil campeão no futebol, na educação, na saúde, na qualidade de vida, no respeito, no acolhimento.

E eu acredito na vitória. Claro, falta acertar alguns detalhes, mudar o técnico, o outro, porque o Tite fica. Correr pro ‘Var’ e dar aquela conferida no lance e ver se o juiz está certo, recompor a zaga tirando quem faz gol contra e mantendo quem está focado nesse sonho com a gente, como o Tite fez com o Thiago Silva, sabe?

Alinhar o meio de campo com o ataque é urgente. Para funcionar mesmo, é fundamental que essa parte esteja conectada. Por fim, jamais desprezar as laterais, esquerda, direita, se a bola passa por aí a gente tem que ter qualidade. Merecemos só o melhor do mundo, como o Marcelo que vem pela esquerda levando a seleção pra frente. As qualidades do Fagner também são bem-vindas. Talvez, acertando esses detalhes tudo fique bem.

Vamos lá, Brasil! Conduzindo cada passe com muito respeito, porque como a gente bem sabe, nem Jesus é unanimidade, o menino ainda não fez gol. Do que a gente estava falando mesmo? Ah! Futebol! Rumo ao hexa. Ninguém pode nos impedir de sonhar.

Dessa vez não é fake News

Quando a gente recebe pelo WhatsApp a notícia de que vai ter dinheiro liberado pelo governo para o trabalhador, a realidade manda desconfiar. Mas dessa vez é verdade. Se você recebeu a mensagem dizendo que os cotistas do fundo PIS/Pasep, que tem entre 57 e 59 anos — trabalhadores de 1971 a 1988 — que não retiraram as cotas a que têm direito poderão sacar os recursos a partir de 14 de agosto, acredite. É real.

Não clique no link

A notícia é real, mas se vier acompanhada de algum link, não clique. O ideal é ir até sua agência bancária para receber todas as informações porque no mundo dos grupos de WhatsApp quando escapamos de uma fake news, podemos ser pegos por um vírus. Fique atento!

Assistência Social

A Secretaria estadual de Assistência Social terá dotação orçamentária de, no mínimo, 5% da receita corrente líquida do estado. A determinação foi incluída na Lei Orçamentária Anual de 2018 (lei 7.844/18) a partir da derrubada do veto do governador ao artigo que definia a destinação.

Foto da galeria
#OMelhorFriodoRio - Igreja de Santo Antônio na Praça do Suspiro. Mais um registro encantador de Naiara Rentes direto para o instagram da campanha “O melhor Frio do Rio”
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.