Colunas
Mengão de bem com o mundo!
Hoje é dia
- Mundial do Meio Ambiente
- Mundial da Ecologia
O dia
Em 5 de junho de 1947, os Estados Unidos anunciaram o Plano Marshall, com a finalidade de recuperar os países economicamente destruídos pela Segunda Guerra Mundial.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não viu
- Documento revela que ditadura abafou apurações de corrupção
- Produção nacional de diesel é a menor dos últimos 15 anos
- Pelo 2º ano sob comando de Trump, Casa Branca ignora mês do Orgulho LGBT
- Pesquisa defende que câncer de mama inicial não requer quimioterapia
- Indicada por família, Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara
Palavreando
Não há texto perfeito, como não há artigo inútil. Aquilo que não diminui - acrescenta.
Mengão de bem com o mundo!
Com a Copa do Mundo já prestes a começar e a fazer parte da rotina de todos, o Brasileirão vai chegando ao fim de sua primeira fase. Uma nova competição pode se desenhar no pós-Copa. Porém, as 14 rodadas dessa etapa e que correspondem por quase metade do campeonato farão toda a diferença lá na frente.
Antes da parada para a Copa, teremos mais três rodadas, com todos esses jogos em apenas uma semana. O Flamengo está super motivado com a última sequência de vitórias (três seguidas) e uma certa folga na liderança. Uma vantagem de quatro pontos. De perto, dois times que vem crescendo e com condições de brigar pelo título, por reconhecidas qualidades de seus elencos: Cruzeiro e Grêmio. O tricolor gaúcho merece uma atenção especial. Quando foca no Brasileirão, não há quem segure. Insisto: é o melhor time!
O argumento da matemática é legítimo e o time do Flamengo realmente vem conseguindo acumular pontos como o Corinthians campeão de 2016. Ou seja, não importa se por 1 a 0 ou meio a zero. Importante mesmo é somar três pontos. De três em três a galinha enche o papo, ou melhor, o urubu enche o papo.
Dos times cariocas, destaque ao Fluminense. Abel Braga vem mostrando ter estrela e está levando um time em construção a ótimos resultados. Sem sustos, o Botafogo vem passando pela competição como se esperava - aos trancos e barrancos – mas com certa qualidade que não faz nem seu mais pessimista torcedor esperar por briga contra o rebaixamento.
O mesmo não pode dizer o torcedor do Vasco. Um time sofrível, com sérios problemas de defesa e de ataque. Um clube que vem sendo destruído pela nefasta política que inevitavelmente influencia no que acontece dentro de campo. A perda do técnico Zé Ricardo abre essas feridas e torna muito preocupante o futuro cruzmaltino.
Para o Vasco, o melhor mesmo é ter a pausa da Copa e tentar arrumar a casa que, desorganizada na política, se torna difícil de ser acertada nas quatro linhas. O sofrimento é certo, salvo milagres como o do ano passado. Milagre que atendeu pelo nome de Zé Ricardo. Qual será o desse ano? Será que terá?
Friburguense
A vitória sobre o Duque de Caxias por 1 a 0 fez com que não só a matemática se torne mais fácil, mas acima de tudo o psicológico. Um enorme peso saiu das costas de um time que vinha de duas derrotas. Uma injusta que foi a da estreia e outra justa, em casa. Agora, os comandados de Cadão terão uma semana para se preparar para o confronto com o Itaboraí.
Itaboraí
O adversário vem de uma acachapante derrota para o Tigres por 3 a 0, em casa. Antes do Friburguense, no entanto, faz partida atrasada contra o Serrano. Pesa para o Frizão a busca pela primeira vitória em casa para apagar a má impressão deixada diante da torcida na derrota para o vice-líder São Gonçalo. O confronto com o Itaboraí no final de semana gera expectativa para um bom público no Eduardo Guinle.
Sampaio Corrêa
Apenas uma equipe mantém 100% de aproveitamento no Estadual da Série B, o Sampaio Corrêa, treinado pelo conhecido treinador Antônio Carlos Roy. A equipe de Saquarema venceu as três partidas que disputou no Grupo A. Pelo grupo do Friburguense, apenas três equipes se mantêm invictas: o líder Bonsucesso (7), o vice-líder São Gonçalo (7) e o 3º colocado Tigres (5). O Friburguense está em 7º lugar e a quatro posições da zona de classificação.
Pequenos do Rio
Na Série C do Brasileiro, o Volta Redonda foi derrotado, em casa, pelo Tupi, por 3 a 2, e se complica na competição. Está apenas um ponto a frente do penúltimo colocado que abre a zona do rebaixamento. Para efeitos de classificação, está a quatro pontos do grupo de classificados para as quartas. Já na Série D, o único sobrevivente carioca, o Macaé, perdeu a partida de ida por 2 a 1 para o Novorizontino. O jogo de volta, em casa, acontece no próximo sábado, 9.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário