Infinito

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Hoje é dia

  • do Exército Brasileiro
  • do soldado
  • do miojo
  • do feirante

O dia

Em 25 de agosto de 1978, o Vaticano expôs o Santo Sudário, mortalha que teria coberto o corpo de Jesus Cristo. O evento atraiu mais de 3,5 milhões de fiéis.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Polícia crê que ladrões de carga abasteciam grandes supermercados
  • Eduardo Paes vira alvo do PSB para disputar governo do RJ
  • Tasso está aberto para aproximar PSDB e MBL
  • PMDB pensa em mudar de nome e voltar a ser MDB
  • Microsoft diz falar com Sony sobre multiplayer entre Xbox One e PS4

Palavreando

Quanto mais minha alma se enche, mais leve fica.

Infinito

Todos nós deveríamos constantemente nos dar o desafio de ser infinito. Somos infinitos quando realmente encontramos a vida que há dentro de cada um de nós. Sou infinito quando sei que estou escrevendo realmente uma história feliz! E a gente distingue bem no instante em que a história está sendo feita se ela é feliz ou triste. O infinito é quando acontecemos.

Participar talvez seja ocupação mais importante do que imaginar. Realizar talvez seja ocupação mais importante do que idealizar. Ao final, tudo realmente será história. Nossas fotos se tornarão lembranças, nossos encontros se tornarão memórias. Crescendo – relembraremos. Nostalgias. Mas nada será lembrança, nem nostalgia se não nos abençoarmos de momentos. E os momentos mais marcantes serão aqueles desprendidos de arquitetura, aqueles que vêm e a gente se permite que por eles sejamos invadidos e levados pelo que de fato queremos – viajamos.

Viajar por rostos e vozes. Voar por folhas secas e flores na estrada. Caminhar por aventuras e planos. Entorpecer-se por paisagens, livros e filmes. Ser curioso. Embarcar na ousadia de sorrir no mesmo compasso que libertar a emoção em lágrimas sem qualquer desconforto em mostrar ao mundo o que sente.    

Os instantes de agora não são histórias. Estão acontecendo quando estou aqui. Acontecem quando procuro mais do que espero. Estou cheio de ar nos pulmões! Vivo! Você se levanta e vê as luzes das estrelas e de repente percebe tudo que te faz pensar. O silêncio, a música, as músicas com as pessoas que mais ama no mundo. Compreende, então, que você não é só uma música, mas várias músicas. Nessas tais horas é que você é capaz de ser e se sentir infinito. E, eu juro, não há melhor sensação. Desconfio de que não exista melhor sensação do que a do infinito.

Se os olhos brilham atravessam toda a luz adiante. Se espaço os braços é como se o da direita pudesse alcançar o Oceano Atlântico e o da esquerda, o Pacífico. Se abro a boca e deixo o vento entrar, toda a energia da natureza circula em minha alma e então voo. E, por mais que o dom de voar seja fantástico, ainda assim não há melhor sensação do que a de ser infinito. Porque o infinito é tudo aquilo que não cabe. Extrapola, se estende... No tempo e no espaço porque não é espaço e nem tempo. É profundeza dentro de si mesmo que se conecta com a profundeza das estrelas e de todo o universo.

Incêndios florestais

Monitoramento em tempo integral do Corpo de Bombeiros auxilia no combate e prevenção de incêndios florestais nas áreas fluminenses de conservação. O acompanhamento se dá através dos dados do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais. O órgão faz um acompanhamento meteorológico, hidrológico e geológico, em caráter permanente em todo o território do estado.

Monitoramento permanente

Os Bombeiros juntam os dados desse monitoramento com a observação das informações do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e a verificação das unidades da corporação. O Boletim de Riscos de Incêndio classifica os riscos como de baixo, médio ou alto, por unidade de conservação. As informações ficam reunidas em uma tabela, com indicação para cada dois dias. A estratégia de prevenção ocorre durante toda a estiagem, ou seja, até outubro.

Roubo de cargas

Operação que mira as quadrilhas de roubo de carga que agem no estado já surte efeito. Foram presos ladrões de carga, receptadores de carga roubada e empresários que compravam e vendiam esse material. Segundo a polícia, muitos empresários encomendavam às pessoas que roubam carga o tipo de mercadoria que queriam. O prejuízo é grande e empresas, inclusive da região, sofreram com o problema nos últimos meses.

Friburguense

Duas últimas rodadas do 2º turno do Estadual da série B. O Friburguense necessita fazer seu dever de casa: vencer o Americano. Além da vitória, precisa torcer por vários resultados, para chegar com chances de classificação na última rodada, quando recebe o Carapebus. A única chance de acesso à série agora é sendo campeão do 2º turno. O time não tem mais chances de classificação pela soma dos dois turnos. 

Matemática complicada

Nas duas próximas rodadas, o Friburguense tem que torcer nada mais, nada menos, contra seis times. Artsul e Serrano não podem mais vencer. O Artsul pega Carapebus e Sampaio Correa. O Serrano recebe Itaboraí e Olaria. Se ambos, vencerem já nesta rodada, o Friburguense está matematicamente eliminado. O Tigres só pode vencer um dos dois jogos que lhe restam, assim como o Barra da Tijuca. 

Foto da galeria
#OMelhorFriodoRio - Criatividade no registro da bela arquitetura da capela São João Batista por Eugenio Gomes
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.