Essa Coca é Fanta! E daí?

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Hoje é dia

  • do caminhoneiro
  • do economista

O dia

Há 37 anos, o papa João Paulo II pisou em solo brasileiro pela primeira vez. Ele visitou uma cidade por dia ao longo dos 13 em que passou no país.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Meta de inflação em 4,25% aproxima o Brasil do padrão internacional
  • Estado Islâmico perdeu 60% de seu território e 80% de seus recursos
  • Apenas 373 solicitaram reembolso de ingresso revendido das Olimpíadas 2016
  • Vasco é o melhor mandante do Brasileirão e estatísticas afastam rebaixamento
  • Super Nintendo será relançado em setembro com 21 jogos na memória

Palavreando

Você é o encontro que alguém espera.

Essa Coca é Fanta! E daí?

Genial e emblemática. A campanha da Coca-Cola em celebração à diversidade ganhou as redes sociais, arrebatou o mercado publicitário e conquistou as pessoas. Uma ação fundamental em tempos de perda de direitos e de acirramentos que insistem em colocar a sociedade num extremo ou outro. A adversidade à diversidade não leva ninguém a lugar algum. Pelo contrário, cria ódio e morte. Portanto, uma ação fundamental em tempos de confusão na lógica de ser humano.  Como disse o ator Ícaro Silva: “Estamos num momento em que as pessoas estão tendo que brigar por quem elas são. As pessoas estão tendo que brigar para amar quem elas amam”. Por que, né?  

Do ponto de vista econômico, representa também um grande avanço. Há alguns anos a ação representaria uma decisão polêmica que poderia gerar, inclusive, risco para as vendas. Ao que parece, a Coca-Cola não teve essa preocupação e acertadamente cumpriu importante papel social.

Com a descrição "Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta" chama para que haja orgulho em ser quem se é, amar quem se ama e que é preciso respeitar as escolhas que cada um faz.  

Uma pena que a lata não estará à venda e tenha sido especialmente oferecida aos funcionários. No entanto, a repercussão da ação interna já foi suficiente para se destacar como se estivesse nas prateleiras de cada supermercado e na geladeira de cada bar e restaurante. Foi direto para a prateleira das campanhas históricas que conquistam o nosso coração por sua função coletiva de grandiosidade. Foi direto para a prateleira de quem acredita que esse mundo tem jeito e que precisamos conviver melhor uns com os outros. Há esperança!    

Taxa de incêndio falsa (1)

Circula no WhatsApp uma mensagem que informa que os boletos de taxa de incêndio recebidos por alguns contribuintes se tratam de uma fraude. A corrente chama atenção para o fato que o código de barras do documento deveria começar por 237, código do Banco Bradesco, onde o pagamento é realizado. Entretanto, o Corpo de Bombeiros esclarece que os boletos que começam com "000" são legítimos.

Taxa de incêndio falsa (2)

Os documentos impressos neste modelo são de contribuintes que não possuem o CPF/CNPJ cadastrado no Funesbom. Por isso, o pagamento somente poderá ser recebido pelo Bradesco, de acordo com a nova plataforma de cobrança do Banco Central. Segundo a corporação, quem identificar, no ato do pagamento, divergências nos valores da cobrança ou suspeitar de fraude de boletos, deve acessar o site Funesbom para emitir a segunda via do boleto.

Saque limitado

Daqui a seis meses, nova regra para saques nos bancos. Para sacar mais de R$ 50 mil, os clientes deverão avisar as instituições financeiras com um dia de antecedência. A regra atual exige que essa notificação seja feita apenas para resgates acima de R$ 100 mil. A justificativa se baseia na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Friburguense (1)

Todos os resultados necessários ocorreram e o Friburguense chega à última rodada do 1º turno da série B com chances de classificação. O Tricolor da Serra, no entanto, além de vencer o Artsul, em casa, precisará mais uma vez de combinações de resultados para avançar ao lado do Goytacaz já matematicamente classificado como 1º do grupo.   

Friburguense (2)

Para se classificar, a combinação é: vitória sobre o Artsul e que o Duque de Caxias não vença o Artsul; que o Barra da Tijuca não derrote o São Cristóvão e que o São Gonçalo não vença o Tigres. Ainda que todos sejam favoritos nesses confrontos, há esperança, lembrando sempre que independentemente da classificação às semifinais do turno, os dois com maior pontuação na soma dos turnos também se classificam para as semifinais gerais.   

Foto da galeria
#OMelhorFriodoRio - O melhor frio do Rio é aqui: Nova Friburgo. A hasgtag #OMelhorFriodoRio prossegue viralizando no Instagram. Hoje, compartilhamos a foto de Bernardo Dugin na pedra do Imperador. Uma bela vista da cidade.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.