Times do Rio parelhos

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Hoje é dia

  • do decorador
  • do geólogo
  • dos bandeirantes
  • da oração

O dia

Hoje, 30 de maio, completa 84 anos o Manifesto de Maio. Luís Carlos Prestes, líder da Coluna Prestes, publicou no jornal Diário Nacional o Manifesto de Maio, tratado onde propunha um programa de revolução agrária e antiimperialista.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Alckimin nega compromisso com Temer, mas defende apoio a reformas
  • Delegados da PF reprovam escolha de Torquato para o Ministério da Justiça
  • Nova prisão de Sérgio Cabral não tem bloqueadores de celular
  • EUA podem banir laptops em todos os voos internacionais
  • Estudo revela que jovens que assistem a muita televisão têm menos massa óssea

Palavreando

A amizade resiste a tudo, mas como uma planta, também necessita de cuidados, de água, luz, terra, compreensão, paciência, alegria de viver.

Times do Rio parelhos

Basta olhar a tabela de classificação do Brasileirão após três rodadas e ver que os quatro grandes do Rio estão colados um no outro. Sexta, sétima, oitava e nona posições das equipes cariocas. Fluminense, Botafogo e Vasco, todos com seis pontos; Flamengo com cinco. Que assim seja até o fim e que os quatro possam brigar por vagas na Libertadores e quiçá pelo título. Há algum tempo, não vemos os quatro assim tão juntos na classificação. Eu sei que ainda estamos no começo, mas mesmo nos começos, o fato não ocorre há um bom tempo.

Pouca a pouco, o Vasco parece se encaixar. A maior preocupação entre os quatro grandes, o Vasco começa a ganhar um padrão. Se no talento individual o Vasco é o pior, que se compense isso na tática. Foi o que ocorreu no clássico diante do Fluminense. Um time que conseguiu marcar bem e evitar as criações ofensivas do Fluminense. Uma equipe que conseguiu jogar pelas laterais, invertendo as jogadas de um lado para o outro com velocidade. E não dá para passar batido: São Januário pesou e muito! O caldeirão ferveu e ajudou o Vasco a vencer mais uma vez.

O Botafogo está numa boa fase. A motivação Libertadores vem contagiando e essa energia inevitavelmente visita no Brasileirão. Com garra e vontade, o time supera as deficiências do elenco e faz sonhar que quando quer, ninguém segura o Botafogo. Manter essa gana por 38 rodadas é tarefa das mais difíceis, mas se tiver em pouco mais disso, briga pelo título.

A ressaca Libertadores parece começar a passar. O Atlético-PR atrapalhou esse caminho, mas a caminhada segue. O Flamengo foca tudo nas competições nacionais, Brasileiro e Copa do Brasil. Os paranaenses que de alguma forma roubaram a vaga do Flamengo na Libertadores atravancaram a volta por cima, mas o empate fora de casa não é de todo ruim. O Flamengo tem time para sonhar!     

Friburguense (1)

A derrota na estreia da série B do Carioca para o Goytacaz, 2 a 0, não foi vista como absurda. Antes mesmo do confronto, já se alertava para o alto investimento feito pelo time campista que tem uma das maiores folhas de pagamento entre todos os participantes. O Friburguense, por sua vez, tem uma das mais baixas.

Friburguense (2)

No Friburguense, se aponta o Goytacaz, inclusive, entre os favoritos ao acesso. Também são colocados no hall de favoritos América, Americano, Itaboraí, Sampaio Correa, São Gonçalo e Tigres. O último que é o adversário da próxima rodada, amanhã, 31, 19h30, no Eduardo Guinle.  

78 Musical (1)

Três apresentações com Teatro Municipal cheio. Um feito que Bernardo Dugin repete mais uma vez, assim como com as suas montagens anteriores. O musical tem arrebatado o coração dos friburguenses e tem dado também lição de inclusão. Neste domingo, 28, houve tradução simultânea em libras para um grupo de surdos e mudos que foram pela primeira vez ao teatro. Na sessão do próximo domingo terá áudio descrição para cegos.

78 Musical (2)

A produção também convidou 50 alunos da Escola Estadual Tuffy El-Jaick para a apresentação. As cortesias serão dadas no próximo domingo para alunos do Colégio João Bazet. O espetáculo, que reúne mais de 40 artistas no palco, fica em cartaz até o próximo domingo, 4, com apresentações sextas e sábados, às 21h, e domingo, às 17h. Vale conferir. 

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.