Semifinais amistosas melhoram pra valer

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Hoje é dia

  • do infectologista
  • da escola de samba
  • do Exército da Salvação
  • da Organização Internacional do Trabalho

O dia

Dez dias depois do golpe militar, o general Castello Branco foi eleito indiretamente para a presidência da República, em 11 de abril de 1964.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Estados rejeitam construção de novos presídios federais
  • Igreja Católica critica Temer e diz que reformas atendem ao mercado, não ao povo
  • EUA alertam que ataque na Síria é aviso a países como a Coreia do Norte
  • Exército alemão investiga soldados por saudações a Hitler
  • Veneno de aranha pode dar origem a novo Viagra

Palavreando

Seria tão bom se sempre estivéssemos rodeados pela festa e nunca sufocados pela solidão, mesmo que metidos na multidão.

Semifinais amistosas melhoram pra valer

As semifinais, que não valiam absolutamente nada além de uma final que igualmente não vale nada, colocaram na final os times que não eram favoritos: Vasco e Botafogo. Os eliminados da Taça Guanabara assistiram a uma grande final de 1º turno entre Flamengo e Fluminense. Dificilmente repetirão a dose. Pela qualidade técnica inferior e até porque o que vale mesmo vem depois.

O bom dessa história é que as semifinais amistosas apimentaram as semifinais que, de fato, definirão o título estadual. Ainda que a dupla Fla-Flu seja superior tecnicamente, a tática de Milton Mendes e a vontade do Botafogo podem surpreender. O que quero dizer é que independentemente da eliminação na Taça Rio, Flamengo e Fluminense continuam como favoritos para o título estadual. Até porque, Flamengo e Fluminense jogarão pelo empate. Até porque, ambos têm times melhores. Mas não dá para colocar todas as fichas de aposta nisso. As semi da Taça Rio mostraram que Botafogo e Vasco podem surpreender. Dão esperanças de grandes clássicos exatamente como a final da Taça Rio.

No mais, fica o sentimento que o excesso de clássicos não garante qualidade, tampouco público Fica a lição de que a fórmula de disputa deste ano virou piada com merecimento. Que os de paletó tenham consciência disso, reconheçam seus erros e possam retornar a fórmula de dois turnos com o campeão de cada um deles fazendo a final do Estadual. Se com 12 ou 16 clubes é outra discussão.        

Friburguense

O Friburguense deve fechar nesta semana o seu elenco para a disputa da segundona do Estadual. O Tricolor da Serra pode ter novidades vindas do Nova Iguaçu, o melhor pequeno da elite deste ano. Apesar da eliminação, o elenco não foi dispensado, porque neste fim de semana decidiu a Taça Domingos Moro, conquistando o título de consolação diante do Boavista por 3 a 0. A conferir. A meta é reforçar a equipe com cinco jogadores. 

Semana Santa

O governo do estado decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 13 próximo, quinta-feira santa. O expediente, no entanto, será normal, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Funcionamento Detran

Mesmo com o ponto facultativo do Estado, o Detran abrirá os postos de atendimento ao público, sejam eles de vistoria, de habilitação e identificação civil, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e os Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs). Todos operarão nos seus horários habituais, exceto a sede do Detran. Os postos não abrem na Sexta-Feira Santa e nem no sábado.

Horto de Macuco (1)

Macuco é mais um município a contar com um horto. O Horto Municipal Junot Abi-Râmia Antônio, recém-inaugurado, pretende colaborar com o reflorestamento da cidade e em projetos de educação ambiental. O objetivo é produzir 10 mil mudas mensais.

Horto de Macuco (2)

O projeto tem como principal objetivo coletar sementes e produzir mudas de espécies vegetais nativas e exóticas para utilização do município. O Horto Municipal fica no Macuco Rural Parque, no centro da cidade. Está aberto a visitação gratuita, diariamente, de 7h às 16h.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.