Colunas
Obrigado, Hespanha!
Hoje é dia
- da restauração da Igreja Mórmon
- do patriarca
O dia
Em 6 de abril de 1830, Joseph Smith fundou a Igreja de Cristo, depois renomeada para Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Seus seguidores são chamados mórmons.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto
- Crime de estupro não deve mais prescrever
- Rede de postos do Distrito Federal faz acordo inédito para pagar multa por cartel
- Lagardère define em Paris contrato de compra do consórcio Maracanã
- Torcida Jovem do Fla é banida dos estádios por três anos
- Vasco aguarda rescisão de Anderson Martins para repor saída de Luan
Palavreando
Meu conteúdo é cada manhã e minha sorte é cada hora. O tempo sempre parece menor para mim. Minha prece é que eu dure um pouco mais.
Obrigado, Hespanha!
Nova Friburgo e os outros nove municípios da região atendidos pelo 11º Batalhão de Polícia Militar tem muito a agradecer ao comandante, tenente-coronel Carlos Eduardo Hespanha. Ele deixa o comando na próxima segunda, 10, após três anos. Antes mesmo de ser comandante, já admirava o trabalho social realizado por Hespanha no projeto Solução, que possibilita a prática esportiva às crianças em situação de risco social ou que poderiam ser propensas a vulnerabilidade. Ali, já se percebia a lógica dele da política de segurança da qual também comungo: a solução não está na repressão, mas na prevenção. Por isso, minha felicidade em vê-lo no comando do nosso batalhão.
No Estado do Rio se enxuga gelo o tempo todo com altos custos. Sem trabalho social, sem igualdade de oportunidades - nada muda. Política de segurança passa diretamente pela inclusão social. Como Hespanha faz no Solução e como buscou fazer no comando do 11º BPM, aproximando a comunidade da polícia e incentivando atividades inclusivas no batalhão.
Hespanha derrubou os muros “carrancudos” da PM e demonstrou que a polícia deve cumprir com seu papel de heroísmos cotidianos, construindo com as pessoas pontes para uma vida em sociedade mais tranquila. Mais do que isso, soube unir a tropa com reconhecimentos simples, mas que fazem a diferença numa profissão tão difícil como é a de ser policial. A sensibilidade, portanto, talvez seja uma de suas principais notoriedades no exercício da tarefa. Mais do que um comandante, um líder.
Nova Friburgo e região agradecem e torcem pelo sucesso na nova missão frente a Companhia de Policiamento de Área da 7ª Região. Que o novo comandante, tenente-coronel, Eduardo Vaz Castelano, possa continuar tocando bem o nosso 11º BPM. Obrigado, Hespanha! Nova Friburgo e região o aplaudem!
Cederj (1)
Terminam amanhã, 7, as inscrições para a isenção de cotas no vestibular do Cederj 2017.2. Os interessados devem se inscrever pela internet. Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições no sistema de cotas da lei estadual, o candidato precisa preencher o requerimento de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e enviar a documentação exigida digitalizada.
Cederj (2)
Em Nova Friburgo, o vestibular Cederj 2017.2 oferece graduações de administração, tecnólogos em segurança pública e licenciaturas em: ciências biológicas, física, letras, matemática, pedagogia e química. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato. O resultado da análise das solicitações sai no dia 3 de maio, na internet ou nos polos regionais.
200 anos
Continuam abertas as inscrições para o concurso que elegerá a logomarca que será o símbolo oficial dos 200 anos. Podem participar não só artistas, designers e agências, como qualquer interessado. Basta enviar o arquivo com o desenho através da internet. A marca deve representar graficamente um pouco da trajetória histórica da cidade, destacando as belezas naturais e culturais. O autor da logomarca escolhida ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil, além do privilégio de ver seu trabalho durante as celebrações dos 200 anos.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário