Um novo Vasco, mas ainda longe do ideal

segunda-feira, 27 de março de 2017

Hoje é dia

  • mundial da juventude
  • do revisor
  • do diagramador

O dia

O dia 28 de março é marcado pelo primeiro brasileiro no espaço. Em 2006, Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Lei inspirada no Escola sem Partido é suspensa pela Justiça em Alagoas
  • Em seis anos, Brasil desativa mais de 10 mil leitos pediátricos na rede pública
  • Índios vão receber R$ 4 milhões da Gol 10 anos após queda de avião
  • Conteúdo extremista tira 250 anunciantes do Google
  • Medo de Trump faz atleta recusar convocação da seleção do Iraque

Palavreando

Não há vício melhor que o de amar. Exageradamente e entregue, amar vezes amar.

Um novo Vasco, mas ainda longe do ideal

O time do Vasco mudou com a troca de treinadores. Em apenas duas partidas isso já é perceptível. Um time de fato contra um apanhado da era Cristóvão. A contratação de Milton Mendes veio com muita desconfiança. Críticas ou elogios à parte, a concordância em ambos os grupos gira em torno da mesma tese: uma aposta. O sucesso dela não se pode medir por duas partidas, mas somente no médio prazo.

Diante do Madureira, sufoco para vencer, mas venceu. Contra o Flamengo, antes da expulsão de Luis Fabiano, o Vasco era melhor e compensou a diferença de elenco com um verdadeiro nó tático. Sim! Ali, teve claramente o dedo do treinador. O empate de 2 a 2, com um pênalti inexistente a favor do Vasco nos acréscimos foi um bom resultado. O pior dos grandes, contra a melhor campanha da competição. O Flamengo permanece invicto e com apenas dois empates na competição. Uma campanha irretocável.

Os dois próximos jogos serão decisivos para vascaínos e botafoguenses. O Vasco corre o risco de uma eliminação precoce na competição. O Botafogo – idem. As chances de um grande ficar de fora das finais são altas, ainda que tudo tenha sido pensado para que os quatro grandes chegassem. Garantida mesmo, só a dupla Fla-Flu que vem protagonizando o Estadual e arrebatando o favoritismo.

Enredo do carnaval carioca (1)

Nova Friburgo, enredo do carnaval da Acadêmicos do Cubango, terá estreantes como carnavalescos. Após conquistar um modesto oitavo lugar na Série A deste ano, entre as 14 escolas do grupo de acesso, a escola aposta em novos nomes para a próxima folia. Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que já foram carnavalescos da Acadêmicos do Sossego, assinarão o primeiro desfile na verde e branco. O próximo desfile marcará, também, a estreia da dupla na Marquês de Sapucaí.

Enredo do carnaval carioca (2)

O anúncio da Cubango sobre o bicentenário do município de Nova Friburgo encerrou tratativas com a Alegria Zona Sul, também do grupo de acesso, que tinha interesse em levar para a Sapucaí o enredo sobre Nova Friburgo. O enredo também não deve ser mais tema de nenhuma escola do grupo especial. A Unidos da Tijuca havia mostrado interesse em ter Nova Friburgo como enredo. Agora, deve escolher outro rumo. 

Enredo do carnaval carioca (3)

A sinopse do enredo escolhido pela Acadêmicos do Cubango ainda não foi divulgada. Segundo Bora, a pesquisa ainda está sendo desenvolvida. A ideia seria escolher narrativa interessante, que saia do roteiro tão discutido no universo carnavalesco. É a primeira vez que a dupla de carnavalescos desenvolverá um enredo a partir de um tema previamente acertado pela diretoria da escola. Certamente haverá surpresas.

Combustível irregular (1)

A Operação volante da Barreira Fiscal apreendeu 241 mil litros de combustíveis com documentação fiscal irregular desde o início do ano até o dia 21 de março. Durante este período, foram abordados 9.028 veículos e lavrados 1.353 autos de infração. A apreensão é o desdobramento de um trabalho de Inteligência dos agentes da Barreira Fiscal com a finalidade de combater a entrada irregular de combustíveis no estado do Rio de Janeiro.

Combustível irregular (2)

A Operação Bomba Limpa, que vem sendo realizada desde fevereiro, é outra frente da fiscalização de combustíveis. O objetivo é identificar adulterações em postos de gasolina do Estado do Rio, além de outras irregularidades que desrespeitem o Código de Defesa do Consumidor. A operação tem caráter permanente e é realizada a partir das denúncias feitas pelo consumidor ao Procon-RJ.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.