Ditadura nunca mais!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Hoje é dia

  • internacional do marítimo

O dia

Em 17 de março de 1762, soldados irlandeses a serviço da coroa britânica realizaram a primeira parada do dia de São Patrício em Nova York. São Patrício é o padroeiro da Irlanda, e quem inspirou as comemorações do St. Patrick’s Day, uma das mais tradicionais festas irlandesas. O dia 17 de março é feriado nacional na Irlanda.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Trump quer corte de 31% em verbas para proteção ambiental
  • Pedro Paulo será relator na renegociação da dívida dos estados
  • Média temporal do STF indica julgamentos de políticos só em 2022
  • Estudo sugere que comer bastante alho deixa mais atraente
  • Sorteios hoje definem confrontos das quartas da Liga dos Campeões e Copa do Brasil

Palavreando

Em verdade, não podemos ir contra o vento, mas podemos caminhar juntos para a mesma direção.

Ditadura nunca mais!

As ditaduras ainda persistem, disfarçadas por uma ordem democrática que nem sempre existe. As ditaduras sufocam. As ditaduras matam. Oficiais ou disfarçadas – matam e sufocam.

Há muito a avançar! Mas mesmo a ditadura oculta dos poderes diversos, midiáticos, políticos e econômicos, ainda é menos pior que a ditadura oficial como a que visitou o Brasil por 21 anos. Ditadura nunca mais! Liberdade para sempre!

E é de uma extrema ignorância dizer que a ditadura fez bem ao país! Em nenhum sentido a ditadura fez bem ao Brasil. Lá, também tinha corrupção. E não era pouca. Diga-se ainda: o apoio norte-americano à ditadura brasileira por si só já serve como argumento para rechaçá-la com veemência. Os Estados Unidos e qualquer outro país não têm outro interesse que não beneficiar a sua nação, muitas das vezes em forte detrimento às outras. O dominado e o dominante – eis a lei capitalista que o sonho americano conhece bem! O Brasil sofre ainda as marcas da ditadura. Seja pelo atraso na educação política ou pelas dívidas deixadas na tentativa de vender a ideia de Brasil grande! 

Todo povo deve ter direito à liberdade de se expressar. Todo povo deve ter direito a escolher! A grande igualdade é o sonho de liberdade igual para todos!

Ame-o ou deixe-o nunca mais! Lute por amá-lo ou deixe-o por não querer lutar! Não importa se de direita ou de esquerda, ditadura nunca mais! E que haja a divina liberdade de combater as ditaduras disfarçadas que ainda assolam nossos dias!

Por fim, perdoemos aqueles que não sabem o que dizem quando pedem a volta da ditadura. É graças à democracia que eles podem emitir essa opinião torta!

Vacinação nas escolas (1)

As escolas rede estadual de ensino serão utilizadas como espaços de vacinação contra a febre amarela, priorizando o atendimento de alunos e pais. Por orientação da secretaria de Educação, a vacinação na região começará, prioritariamente, pelos municípios de Casimiro de Abreu e Trajano de Moraes. Nesse período, as aulas ocorrerão normalmente, sem impacto na rotina das unidades escolares.

Vacinação nas escolas (2)

Lembrando que Nova Friburgo foi colocada entre os 25 municípios do estado prioritários ou estratégicos na imunização. A vacinação será para todo o estado, mas será realizada de forma gradativa. Toda a Região Serrana teve o cronograma adiantado. Exceto Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Carmo e Cantagalo, que já estavam entre os municípios com vacinação de bloqueio e, portanto, já tiveram a vacina aplicada.

Falta de frango e carne

Roubo de cargas no Estado faz RJ ter risco iminente de falta de fornecimento de frango e carne. Só em 2016 foram 9.862 roubos de cargas no território fluminense, o equivalente a nove vezes o que a Europa teve no mesmo período, segundo um estudo da Firjan. Por causa do crime, a população pode sofrer com a falta de abastecimento de alguns produtos. Isso também incide no preço. Os custos extras aplicados aos produtos para compensarem as despesas decorrentes do roubo de cargas variam de 12% a 30%.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.