Grande fase da dupla Fla-Flu

segunda-feira, 13 de março de 2017

Hoje é dia

  • do Conservacionismo

O dia

Em 14 de março de 1985, o presidente eleito Tancredo Neves foi internado em Brasília com diverticulite, 12 horas antes de tomar posse. No seu lugar, o Congresso Nacional empossou o vice José Sarney. Tancredo morreu cinco semanas depois.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Governo eleva gastos com projetos militares em 36%
  • Cresce pressão para que Trump divulgue provas de grampos
  • Disputa judicial suspende repasses a credores da Delta
  • Astrônomos traçam o maior mapa do Universo com 800 mil galáxias
  • Confederações perdem quase 15% de verba federal após Rio-16

Palavreando

Precisamos tirar a poeira de nossos ideais e afastar a sombra que esconde nossos anseios.

Grande fase da dupla Fla-Flu

A cada partida fico mais encantado com o futebol apresentado tanto por Flamengo como pelo Fluminense. Os finalistas da Taça Guanabara, seja com os titulares ou com os reservas, mostram que estão sobrando no Estadual. Mais do que isso, estão no grupo dos melhores times brasileiros da atualidade. Ao lado de Atlético-MG e Palmeiras, Flamengo e Fluminense possuem os melhores times nacionais.

Como perder uma final e não entrar em crise? Pois é. O Flamengo perdeu a final sem tê-la perdido. O torcedor teve orgulho do time na melhor partida do ano, para não dizer dos últimos tempos. O time não se abalou porque sabia que fez um grande jogo que não merecia perdedor. Goleou os argentinos do tradicional San Lorenzo e aplicou nova goleada no Estadual, disparando como o melhor ataque da competição.

Em lua de mel com a torcida, o Fluminense mantém o status de melhor defesa do Estadual. O empate diante do Criciúma foi um vacilo do acaso, mas cabe as ressalvas da ressaca do título da Guanabara e que o jogo foi fora de casa. O Fluminense tem tudo para seguir na Copa do Brasil.

Já o Vasco... Continua sendo o pior do Rio. O time não é brilhante, mas também não é essa porcaria que os resultados apontam. Há algo de errado. Pode ser o técnico. Pode ser o presidente. Ou podem ser ambos. O presidente só pode ser trocado nas eleições do fim do ano. O técnico pode ser trocado a qualquer instante. Perdão, Cristóvão. Mas o Vasco precisa de novidades. Já deu!     

Série B Carioca (1)

Campos e Tigres foram os rebaixados do Estadual deste ano. As duas equipes, no entanto, já disputarão a segundona no mesmo ano que deixaram a primeira. O regulamento inédito fere o Estatuto do Torcedor que obriga acesso e descenso de um ano para o outro. Ilegalidades à parte, o Tigres é o último definido do grupo do Friburguense, que tem ainda Artsul, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, Gonçalense, Goytacaz, São Cristóvão, São Gonçalo, Serrano e Tigres do Brasil.

Série B Carioca (2)

Mantidas as regras do regulamento, Cabofriense e Bonsucesso estão na fase preliminar da elite do Estadual no ano que vem. A eles se juntarão o campeão e vice da segundona, mais os dois últimos na soma do 1º e do 2º turno do Estadual que está em disputa. Nesse momento, ocupam essas posições Portuguesa (2) e Macaé (1). Na briga para fugir dessas vagas estão Resende (5), Bangu (5) e Boavista (4).

TV a cabo

A caçula das TVs a cabo de Nova Friburgo, a TV Friburgo, encerrou as suas atividades no último final de semana. A última transmissão teve um programa especial como o diretor da emissora, Mariozan, anunciando o fim da TV e se despedindo do projeto. O comunicador, no entanto, segue suas atividades no rádio. Atualmente, Nova Friburgo tem cinco canais no sistema RCA: Luau, TVC News, Tv Zoom, Nova TV e Focus.   

Caixa FGTS

Agência da Caixa de Nova Friburgo volta a abrir mais cedo hoje, 14. O horário de funcionamento especial para saque do saldo em contas inativas do FGTS começa às 9h. Os saques, por enquanto, estão disponíveis apenas para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro. 

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.