Vamos falar de fanatismo: Fluminense

sábado, 21 de janeiro de 2017

Galera, hoje a coluna chega no estilo Tricolor de Coração e com amor ao clube tantas vezes campeão. Em verde, branco e grená, vamos falar da paixão do Beto Meyer. Esse veste a camisa mesmo! Um dos mais eufóricos apaixonados pelo Fluminense aqui, em Nova Friburgo. 

Essa paixão fez com que ele ultrapassasse os limites das conversas de mesa de bar e criasse um programa de TV, o Torcida Tricolor. A atração é veiculada em emissoras locais friburguenses. Segundo Beto, essa foi uma das grandes ''loucuras'' pelo time das Laranjeiras.

- A maior, sem dúvida, foi em 2005, quando criamos um programa de TV nas emissoras locais exclusivamente sobre o Flu, que mantenho até hoje com a ajuda de amigos. Não é fácil ficar no ar semanalmente. Criei também um dos maiores sites do Fluminense na época, o Portal Torcida Tricolor, que recebia milhares de visitas diárias. Hoje está mais devagar, mas ainda é referencia em noticias pontuais, tanto no Facebook quanto no Twitter. 

Tanta paixão começou quando Beto era criança. Ele morava em uma rua bem próxima ao clube e foi incentivado pela irmã mais velha a ser Fluminense. Beto chegou a jogar futebol amador, mas era nas arquibancadas do Maracanã que ele se sentia mais à vontade. Foram muitos jogos do Fluzão pra conta. E vários marcantes!

- Foram muitos, impossível elencar todos. A final do estadual de 1995, o famoso Gol de Barriga, as finais do Brasileiro de 1984 e 2010, se destacam, pelo lado positivo. Há jogos inesqueciveis também, como a vitoria contra o São Paulo pela Libertadores em 2008.

Confesso que, assim como Beto, também lembro desse jogo contra o São Paulo como um dos mais emocionantes na história recente do futebol carioca. E olha, ele estava no Maracanã. Imagina a emoção do cara?!

E não parou por aí. Também estão no currículo várias viagens pela América do Sul para acompanhar o Fluzão. No armário, cerca de 25 camisas do Tricolor. Na bagagem, muitas histórias e diferentes sensações que só o futebol proporciona.

E o Beto definiu bem como é esse relacionamento dele com o Fluminense.

- Como todo torcedor apaixonado, o Fluminense define o humor com que enfrentaremos a semana após cada jogo.

É ou não é verdade?

Na semana que vem a gente volta e encerra essa série sobre fanatismo.

  • Foto da galeria

    Beto ao lado do atual presidente do Fluminense, Pedro Abad

  • Foto da galeria

    Beto e os amigos criaram o programa Torcida Tricolor, no ar desde 2005

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.