Flamengo desponta como favorito

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Hoje é dia

dos tribunais de contas do Brasil

O dia

O início do macarthismo. Em 1948, membros do Partido Comunista de Nova York foram julgados por traição da pátria. O fato marcou o início do macarthismo, nome dado à perseguição de pessoas em atividades consideradas "antiamericanas".

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

Braço direito de Sérgio Cabral promete entregar nomes da Alerj e do TCE

Potências advertem Israel e Palestina contra medidas unilaterais para paz

Diretor da Cia alerta Trump para ter cuidado com o que diz

Circo mais antigo do mundo fechará as portas após 146 anos

Pânico na Band muda direção para tentar se reinventar e sobreviver

Palavreando

Amizade é procura conjunta que forma linhas inquebrantáveis para a costura da alma.

Flamengo desponta como favorito

Apenas o Vasco entrou em campo nesta temporada, mas pelas contratações e as bases mantidas do ano anterior é possível arriscar palpites. O Flamengo, que encerrou muito bem a temporada 2016, fez contratações de peso, aparentemente para setores cruciais. Se na Libertadores, objetivo central, chegar ao título pode parecer sonho, nas demais competições desponta sim como favorito.

Pela base do ano passado e pelas contratações, o Flamengo desponta como o melhor time do Rio. E, não diria que o título da Libertadores seria um sonho impossível. O Flamengo tem tudo para fazer uma excelente Libertadores.

Seu companheiro de competição, o Botafogo, no entanto, terminou bem a temporada passada, mas não conseguiu fazer contratações que o coloquem no campo dos favoritos na competição continental. Pode surpreender. De qualquer maneira, no Estadual pode duelar com o Flamengo pelo título.

Obviamente que tudo isso muda quando de fato a bola rola. Montar boas equipes é muito mais do que ter um bom conjunto de jogadores. São inúmeros os fatores que levam ao sucesso de uma equipe. Por mais que sobre desconfiança quanto ao time do Vasco, por exemplo, o cruzmaltino começou bem o ano com a vitória sobre o Barcelona na Florida Cup. Tem motivação extra quanto à busca pelo tricampeonato. E o Fluminense, ainda é preciso aguardar para ver o que ficou dos cacos de 2016 e o quanto se regenerou o time.

Sendo assim, por mais que separemos Flamengo e Botafogo de um lado e Vasco e Fluminense do outro, são apenas palpites e neles há sempre o natural e saboroso risco de errar.  

Curso de árbitros

Estão abertas as matrículas para as últimas vagas para o curso de formação de árbitros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ). Para fazer o curso, pede-se a idade mínima de 17 anos e podem se inscrever pessoas de ambos os sexos. Há desconto para alunos e professores de educação física, militares e graduandos e formados em curso superior de qualquer área. As aulas começam no dia 16 de fevereiro. Outras informações e matrículas pelo telefone 2254-3920, das 13h às 18h.

Salários do estado (1)

Os salários de dezembro dos servidores da Secretaria de Educação foram pagos na última sexta-feira, 13. Os vencimentos de novembro do ano passado dos demais servidores só foram totalmente quitados hoje, 17. Só os ativos da educação estão com os salários em dia, porque os recursos empregados para os pagamentos pertencem ao Fundeb, o Fundo Nacional da Educação Básica.

Salários do estado (2)

Está previsto para esta semana o pagamento dos salários de servidores da área de segurança. Ainda não há calendário de pagamento para os demais servidores. Desde outubro, o governo do estado vem parcelando salários de parte de seus servidores. Segue sem previsão o pagamento do 13º.

Salários do estado (3)

O estado acredita que o calendário de pagamento só deverá ser regularizado no final de fevereiro, mas isso somente se o estado, de fato, consiga fechar um acordo com o governo federal para suspensão do pagamento da dívida com a União.

 

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.