2017 está aí!

segunda-feira, 02 de janeiro de 2017

Hoje é dia

  • do Juizado de Menores.

O dia

Hoje, 3, é aniversário do programa de rádio A Voz do Brasil. Veiculado, obrigatoriamente, por todas as emissoras de rádio do Brasil, o programa oficial vai ao ar de segunda à sexta, em cadeia nacional, às 19h. Foi criado em 3 de janeiro de 1938, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Roberto Justus conversa com PMDB para ser candidato à presidência da República
  • Brasil deve lançar satélite de R$ 2 bilhões para melhorar internet na Amazônia
  • Lojas iniciam saldão com até 70% de descontos
  • Pesquisa assegura que correr ajuda a desenvolver o cérebro
  • Sem novidades, Vasco é o 1º dos grandes a iniciar a pré-temporada

Palavreando

O novo é a novidade, mas é também a soma daquilo que se foi com aquilo que será. Assim, não se pode separar o novo do passado, nem esperar que o novo não seja a expectativa do futuro.

2017 está aí!

Há quem possa se assustar e dizer: nada mudou, está tudo na mesma! Há quem dirá sentir outra energia. O novo ano depende de cada um. De atitudes diferentes para fatos diferentes. Mas, mesmo o novo ano não nasce da noite para o dia, em passe de mágica. As mudanças também acontecem a longo prazo.

Queiramos ou não, 2017 é continuidade do que foi construído em 2016, como 2016 foi continuidade de 2015 e assim por diante. É o resultado da história, da vida sendo feita dia após dia.

Mudanças desejadas para nós mesmos. Mudanças sonhadas para a coletividade que se dão muito mais do que por novos governos, mas também por novos hábitos de cada cidadão. Aliás, novos governos já indicam novos hábitos, por resultarem em escolhas diferentes das feitas anteriormente.

E assim 2017 começa em cada cidade. Com novos governos empossados. Raros foram os reeleitos. Com mudanças nas Câmaras de Vereadores dentro da casa dos 40%, como tem ocorrido nos últimos pleitos. Com enfrentamentos à crise financeira, mas em alguns casos enfrentamento também à crise ética e moral. O ano de 2017 é de esperança. Mas, antes da esperança, é de desafios que farão dizer ao fim do ano se foi melhor ou pior do que o anterior. 

Nova CNH (1)

Uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está sendo entregue aos condutores com visual diferente e mais requisitos de segurança. As mudanças serão válidas para os novos documentos, por isso, os condutores não precisam fazer a troca. As carteiras atuais serão reconhecidas até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dado.

Nova CNH (2)

A mudança causa impacto apenas no visual da CNH, os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos. A CNH tem papel com marca d'água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Os itens de controle de segurança incluem ainda mais elementos em relevo e em microimpressão. O fundo do documento ficou mais amarelado.

Nova CNH (3)

A tarja azulada, que fica no topo do documento, passa a ser preta e traz o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. No lado esquerdo, sob o Brasão da República, aparece a imagem do mapa do Brasil. A nova CNH tem ainda duas sequências de números de identificação nacional - do Registro Nacional e do Espelho da CNH - e uma de identificação estadual - do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).   

Liquidação

Com vendas de natal abaixo das expectativas e estoques cheios, começaram as liquidações das grandes redes de lojas aos pequenos comércios. Os descontos prometidos variam de 30% a 70%. Pela 1ª vez, as lojas podem vender em preços diferentes no dinheiro e no cartão de crédito e débito. A maioria já iniciou o ciclo de queima de estoque. Outras só a partir do dia 6. A conferir.     

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.