Colunas
2017 promete para os times do Rio
Hoje é dia
- não há comemoração
O dia
Em 27 de dezembro de 1949, a Indonésia tornou-se independente da Holanda, que tentou estabelecer domínio colonial sobre o país depois da Segunda Guerra Mundial.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- STF fecha ano com 18% menos decisões coletivas
- Taxa de embarque aumenta no Galeão e mais 5 aeroportos no dia 1º
- Além do Barça, Chape recebe promessa de ajuda de outros times do exterior
- Fiba quer desfiliar CBB e criar nova entidade de basquete no Brasil
- Jô Soares renova com Globo por um ano e fica fora do ar
Palavreando
Não há verdade alguma no que os outros dizem, mas pode haver muita verdade naquilo que a gente escuta.
2017 promete para os times do Rio
Ano novo, vida nova. Essa é a prece principal de Vasco e Fluminense, que apesar do 1º semestre com os títulos do Estadual e da Rio-Sul-Minas, respectivamente, tiveram um péssimo 2º semestre. Se Flamengo e Botafogo não conquistaram títulos, brilharam no Brasileirão e garantiram vagas na Libertadores.
Com todas as dificuldades de 2016 superadas, especialmente pela ausência do Maracanã e do Engenhão, 2017 aporta com boas expectativas, especialmente porque depois de muitos anos, os quatro grandes entram na nova temporada com salários em dia. Mais do que isso, mantiveram suas bases e trazem reforços. Nesse quesito, o Flamengo sai na frente. Deve ter Conca e Rômulo.
O Botafogo, por sua vez, já tem confirmada a contratação de Montillo. Até aqui, o maior reforço do futebol carioca. O Vasco busca baixar a idade do time. Enquanto não anuncia o prometido reforço de impacto que pode ser Diego Souza, Escudero é certo. Já o Fluminense busca um atacante de ponta.
Apesar da Libertadores ser o foco para Flamengo e Botafogo, o Campeonato Estadual promete. Pela busca do tri pelo Vasco, pelo excelente time do Flamengo, pelo crescimento do Botafogo e pela desejada volta por cima do Fluminense. Que venha a temporada 2017 recheada de conquistas!
Leilão Inea
Inea promoverá leilão público de bens diversos e veículos. Podem oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas, inscritas com CPF e/ou CNPJ. O leilão acontece nesta quinta-feira, 29, às 14h. O leilão público é do tipo “maior lance” de bens diversos como equipamentos industriais, de informática e de escritório além de veículos que pertencem ao Inea. A relação dos lotes está disponível no site do leiloeiro: www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br.
Curso gratuito dengue (1)
Estão abertas as inscrições para o curso online aberto (da sigla em inglês Mooc) de combate ao Aedes aegypti. O objetivo é capacitar e informar a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika e chikungunya). O projeto foi desenvolvido pelas áreas de divulgação científica e extensão do Cederj, tendo a colaboração de pesquisadores da Fiocruz. Os interessados têm até o dia 16 de janeiro.
Curso gratuito dengue (2)
O formato do Mooc, por ser um ambiente virtual aberto, permite atender a um grande número de alunos simultaneamente. O curso é gratuito e não precisa de pré-requisitos ou formação prévia. O material do curso consiste em vídeos, textos e atividades que podem ser impressas. Os interessados deverão se inscrever pelo site extensao.cecierj.edu.br/mooc/.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário