Colunas
A força que vem da juventude
Hoje é dia
- Latino-americano de combate à violência contra a mulher
- Mundial e nacional do doador de sangue
O dia
Em 25 de novembro de 1970, a Câmara dos Deputados autorizou a cremação dos cadáveres dos que manifestassem expressamente essa vontade. No Brasil, portanto, a cremação é ainda algo muito recente e que só começou a ganhar força, de fato, na última década.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto
- Lindbergh Farias lançará candidatura à presidência do PT
- WhatsApp vai permitir que usuários assistam a vídeos sem baixá-los
- Ronaldo teria tentado negociar contratos da CBF quando estava no comitê da Copa
- Diretores dizem já existir acerto para Rogério Ceni ser novo técnico do São Paulo
- Silvio Santos pede, e Raul Gil fica no SBT até o carnaval de 2017
Palavreando
A liberdade de ser dependente, absolutamente dependente, de gargalhadas e tantas outras coisinhas pequenas e grandiosas é que resultam numa felicidade sem medidas.
A força que vem da juventude
Um sopro de esperança. Uma energia que contagia. Um presente que não desconsidera o passado, mas quer ser futuro agora. A juventude traz consigo a esperança, conserva e guarda suas utopias com o cuidado de quem ainda tem fé própria das paixões.
Che Guevara já dizia que ser jovem e não ser um revolucionário é no mínimo uma contradição genética. Revolucionário aqui não tem a ver com o conceito empobrecido de implantar guerras ou sangue. Tem a ver com entrega. A entrega de um apaixonado que de tudo se desvencilha e crê. Se move na simples grandeza de lutar sem querer prever se o resultado pode não ser o desejado.
Um jovem se entrega às suas causas. Uns dirão que por inexperiência, pela vivência menor. Então que nos conservemos jovens, porque para praticar o que se pratica com base na experiência dos muitos que aí estão...
É preciso acreditar nessa juventude. Na força dessa geração, muitas das vezes taxada de geração facebook. Essa é uma generalização que, como todas as generalizações, é preconceituosa e não se aprofunda. É a geração que ocupa escolas, que também vai às ruas para defender-se e defender os invisíveis, que luta por liberdade e traz argumentos pró-felicidade.
Gonzaguinha cantou e que a máxima se perpetue. Vamos à luta com essa juventude que não corre da raia a troco de nada. Sigamos no bloco dessa mocidade que não tá na saudade e constrói a manhã desejada!
Prêmio ARede Educa (1)
Projeto do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Nova Friburgo está na final da badalada premiação “ARede Educa”. Voltada a educadores, estudantes, pesquisadores, empresários e gestores de instituições de ensino, participam programas e projetos dos níveis básico e superior, nos setores público e privado.
Prêmio ARede Educa (2)
O projeto do Cefet de Nova Friburgo é "Desenvolvimento de objetos de aprendizagem", coordenado pelo professor Anderson Fernandes Souza. Finalista na modalidade setor público - games, onde o foco do projeto é o desenvolvimento de serious games, ou seja, jogos que além do entretenimento objetivam transmitir práticas de aprendizagem e conhecimento previamente planejados nas mais diversas áreas do conhecimento.
Feira Estadual de artesanato (1)
Os artesãos friburguenses e de outros municípios do interior garantiram a continuidade na 56ª Feira da Providência, no Riocentro. Presentes há mais de 30 anos no tradicional evento, os artesãos já têm a garantia de exposição de seus trabalhos em um espaço de 360 metros quadrados, que vai reunir cinco mil peças de todo o estado.
Feira Estadual de artesanato (2)
Nesta edição, o estande do estado que estará no Pavilhão 3, contará com uma decoração especial elaborada por profissionais cadastrados no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. Além de peças, estarão presentes produtores rurais de cachaças, queijos, frutas, linguiças, doces regionais, entre outros itens. A Feira no Riocentro vai da próxima quarta-feira, 30, até 4 de dezembro.
Justificativa de ausência
Quem não votou no último pleito deve justificar a ausência até 1º de dezembro. O formulário pode ser acessado pela internet, e depois de preenchido, deve ser entregue em um cartório da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito. O eleitor deve estar atento à documentação necessária para comprovar que estava impossibilitado de votar no dia do primeiro turno.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário