Fé no Hepta

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Após o empate diante do Atlético Mineiro, vi alguns rubro-negros desanimados com as chances que temos na competição. Em parte, entendo.  A distância para o líder não é pequena. Mas não esqueçamos, se existe um clube que é inimigo dos matemáticos, este com certeza é o Flamengo.

Ao longo de nossa história, calamos vários especialistas que duvidaram do nosso poder de fazer o impossivel. Pessoas estas que se apegam ao números, mas que se esquecem da parte mística do futebol. Ora bolas, será que eles não sabem que o nosso padroeiro é o santo das causas impossiveis? Será que eles não sabem da força que o Flamengo tem nos momentos de descrédito? É justamente nas horas complicadas que o Manto vermelho  e preto enverga o varal. E ai de quem duvidar disso.

O melhor dos exemplos aconteceu recentemente, em 2009, contra o mesmo Palmeiras. O alviverde paulista liderou o campeonato por boa parte do competição, mas fraquejou na reta final. Já o Flamengo, que não era apontado nem de longe como um postulante ao título, arrancou nos momentos decisivos. Liderados por dois craques, um meia e um atacante, batalhamos até a última rodada para chegarmos ao hexa. Um meia e um atacante? Isso te lembra algo no elenco atual?

Pois é, meus amigos. Nesta temporada, temos Diego e Guerrero, e estes estão crescendo na reta final. E longe de mim querer compará-los com Pet e Adriano. Mas, por que não? É nessas horas que os grandes jogadores fazem a diferença, é justamente na reta final das  competições que os grandes ídolos aparecem. Por isso, e por tudo mais que envolve o Flamengo, colocarei meu voto de fé nesse elenco.

Se não acreditarmos na força do nosso time, quem irá acreditar? Agora, é hora de demostrarmos a nossa fé no Manto rubro-negro e nos jogadores que o ostentam. Precisamos confiar, da mesma forma como Rondinelli , Renato Gaúcho, Pet, Angelim e tantos outros confiaram, em momentos decisivos. Precisamos da mesma confiança que o Guerrero teve ao estufar as redes do Galo, na última rodada. E mais que tudo: precisamos apoiar, e nisso nós somos os melhores.

Nos próximos jogos, temos quatro decisões, sendo três no maraca e uma fora contra o lanterna do campeonato. Estarei sendo muito arrogante se disser que podemos fazer os doze pontos? Não, até porque  não sou arrogante, o que eu sou é Flamengo e vou acreditar no hepta até o último ponto.

Estarei de volta na próxima semana. SRN!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.