O Flamengo é uma pedra no sapato

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Desde a primeira vez em que a bola rolou no terreno do clube da Gávea, o Flamengo precisou lidar com o incômodo que os outros têm em relação a ele. Ódio? Inveja? Medo? Não sei ao certo. Mas é fato que o Fla desperta os sentimentos mais estranhos nos rivais. Quem nunca ouviu aquela celebre frase: "Prefiro ver o Flamengo perdendo do que o meu time vencendo". Pois bem. E este tipo de comportamento não se limita apenas ao torcedor passional.

Após o Fla-Flu da quinta-feira passada, alguns cartolas apareceram para criticar os rumos do futebol brasileiro. Legal. De um lado, o presidente do Fluminense indignado com um gol ilegal que foi corretamente anulado pelo juiz. Do outro, o presidente do Palmeiras muito chateado dizendo que o Flamengo está tentando levar o campeonato na "mão grande", por causa deste mesmo lance que citei acima. O resto da história vocês já sabem, não é mesmo?

Ainda estou tentando entender como um clube pode requerer o anulamento de uma partida mesmo sabendo que o juiz acertou ao anular o gol de que tanto reclamam. Será que não se importam nem um pouco com a imagem do Fluminense? Até onde o interesse esportivo pode ser maior que o correto? Se houve interferência, o juiz que deve ser punido, e não o Flamengo. Mas, é claro, o STJD não perderia uma oportunidade de ganhar aquele holofote que eles tanto amam.

Sobre o Palmeiras e o xilique de seu presidente, a partir de quando eles passaram a dar pitacos nos jogos alheios? Será preocupação? Ou puramente interesse? Acho que essa pergunta já foi respondida na última rodada, onde o alvi-verde se beneficiou de vários lances irregulares e, até o presente momento, não se manifestou quanto a isso.

Amigos, grande questão é que o Flamengo de fato incomoda. Nenhum clube no Brasil perderia a oportunidade de puxar o tapete do Mais Querido. Principalmente agora, que o clube está entrando nos eixos, com saneamento de dívidas, salários em dia, estrutura, um bom time e uma gestão invejável. Ontem, por exemplo, o Flamengo fechou o quinto patrocinador para o Manto, isso em tempos de crise. Estamos mais em evidência do que nunca.

É importante ficarmos blindados quanto a estas situações. Deixem que nos odeiem, que xinguem, reclamem, esperneiem e até que apelem para o Papa; nada pode tirar o foco do clube que está na briga pelo título e que lutará até o fim. O medo por parte dos rivais é grande, mas a nossa competência á ainda maior.  

Se o STJD não anular a minha coluna, estarei de volta na semana que vem. SRN

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.