Colunas
Velho Chico, novo Domingos
Hoje é dia
- do anunciante
- do lavrador carioca
- do vaqueiro
- Mundial do petróleo
O dia
Hoje, 29, completam dez anos de um dos maiores acidentes aéreos da história do Brasil. Um avião Boeing 737-800 da empresa Gol que ia de Manaus para Brasília desapareceu dos radares. Dois dias depois a FAB anunciou que todos os 155 tripulantes da aeronave morreram. O avião caiu em um trecho fechado de floresta amazônica após colidir com um jato executivo Legacy, que conseguiu pousar sem problemas.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto
- Temer já tenta deter briga sucessória na presidência da Câmara
- SUS terá novo remédio para tratamento do HIV
- Macri afirma que Venezuela pode deixar o Mercosul em dezembro
- FIA anuncia calendário da Fórmula 1 2017 com GP do Brasil em dúvida
- Globo quer Ivete e Claudia Leitte juntas no novo The Voice
Palavreando
A vida não é uma linha reta e o tempo pode demorar a dar razão.
Velho Chico, novo Domingos
A teledramaturgia brasileira é mesmo de se orgulhar. O Brasil produz novelas como nenhum outro país no mundo. Diria que a primazia do cinema está para Hollywood como a primazia novelística está para o Brasil. Digo isso com extrema emoção, pela solução encontrada pela Globo para suprir a ausência de Domingos Montagner nos capítulos finais da excepcional novela Velho Chico.
Os atores contracenando com a câmera, como se o telespectador fosse o personagem de Domingos foi simplesmente de arrepiar. A homenagem mais do que justa e merecida, fez os olhos dos atores brilharem e os nossos em casa também. Mais do que isso, as edições das falas recuperadas ao longo da novela para suprir a falta da voz também foram uma grande sacada.
Imagino a dificuldade dos atores em conter a emoção. Mas o personagem Santo vive na ficção, enquanto Domingos renasce nas águas do velho Chico. Acredito que as homenagens não se encerram apenas nessa espetacular sequência. Certamente, o último capítulo, amanhã, reservará um abraço à altura a esse brilhante ator que estava no auge de sua carreira, provando que não há idade para alcançar o estrelato.
Domingos surgiu tarde para a TV, nos deixou cedo, mas se eterniza na história da dramaturgia brasileira. Velho Chico também entra para a história, por sua bela fotografia, sua ótima história e excelente conexão de seus pouco mais de 30 atores. Sem dúvida, a melhor novela dos últimos anos!
Licença estendida
A licença médica do governador Luiz Fernando Pezão foi estendida até 31 de outubro. De acordo com a equipe médica que assiste o governador, o motivo da prorrogação é a necessidade de sua recuperação física dos efeitos colaterais da quimioterapia. No próximo mês, Pezão será submetido à nova perícia médica.
Certidões gratuitas
Os cartórios de Ofício de Registro de Distribuição terão que informar em locais de fácil visualização sobre a gratuidade na emissão de certidões cíveis e criminais, além dos procedimentos necessários para sua concessão. A obrigação será estendida a todos os órgãos públicos e entidades privadas que solicitem a apresentação de certidões. O descumprimento da norma poderá acarretar multa ao infrator.
Fatura de água
A partir de agora, concessionárias de abastecimento de água podem passar a emitir faturas pela internet. As faturas devem conter, obrigatoriamente, todas as informações da fatura original, como tipo de faturamento, data da leitura atual e anterior, dias de consumo, consumo faturado, dentre outros dados. O consumidor pode fiscalizar a prestação do serviço e se certificar de que o valor constante na fatura está correto.
Série B Carioca
Ficou para a última rodada a definição do campeão da segundona do Estadual. Os dois times que ascenderam de divisão já estão definidos: Campos e Nova Iguaçu. Amanhã, 30, na última rodada, o desfecho da atribulada competição que sofreu com mais de 60 dias de paralisação. O Nova Iguaçu recebe o eliminado Itaboraí, precisando vencer para ficar com a taça. Empate ou derrota dá o título ao Campos que só poderá torcer da arquibancada.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário