Brasileirão some perante as Olimpíadas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Hoje é dia

  • de carreiros

O dia

Em 16 de agosto de 1977, o cantor Elvis Presley, o "Rei do Rock", foi encontrado morto no seu quarto. Aos 42 anos e obeso, Elvis sofreu uma arritmia cardíaca.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

  • Em cinco anos, gasto com tratamento contra câncer cresceu 66%
  • Disputa por filho no Brasil vai ao Congresso dos Estados Unidos
  • Chinesa cai no mar durante cruzeiro e sobrevive 38 horas na água
  • CBF consegue adiar convocação da seleção para depois da Rio-2016
  • Felipe Massa negocia para seguir na F-1. Willians acena com manutenção

Palavreando

Nem sempre meus passos são apurados, nem sempre meus passos são seguros, mas são meus passos, o meu modo de decidir o que quero e o que faço da vida.

Brasileirão some perante as Olimpíadas

Que o Campeonato Brasileiro perderia seu protagonismo durante as Olimpíadas, disso todo mundo sabia. O que não se poderia prever é o seu total sumiço. Os jogos continuam, mas nos becos, rodas de conversa ou nos chopinhos, o assunto é um só: as Olimpíadas no Rio.

Até a ascensão do Flamengo que chegou a liderar a competição passou despercebida. O fato é que o mais acertado seria ter feito um calendário que não tivesse jogos do Brasileirão no período olímpico. Apenas foram adiadas as partidas dos times cariocas programadas para a cidade do Rio de Janeiro. Ora, nem isso os especialistas em confecção de tabelas previram.

A disputa é injusta. O campeonato nacional de futebol não chega nem perto de uma olimpíada que é o evento esportivo mais importante do planeta. A lógica usada na Copa do Mundo deveria ser a mesma. Sem partidas da competição no período.

Esta é a última semana da Rio 2016. As competições, seus ensinamentos e o orgulho de ser brasileiro pela boa organização do evento, deixarão muitas saudades. O clima olímpico que toma conta de todos nos deixará excepcionais lembranças. Que elas nos inspirem por muito tempo.

Depois que a festa olímpica acabar, possivelmente voltaremos a perceber a existência do Brasileirão. Por enquanto, não dá, né?   

Nascentes preservadas (1)

Uma campanha iniciada há seis anos junto aos agricultores familiares contabilizou a preservação de 5.152 nascentes em todo o estado, muitas delas em Nova Friburgo. O objetivo é contribuir para o abastecimento das cidades e para o desenvolvimento sustentável após a olimpíada.

Nascentes preservadas (2)

As propriedades receberam incentivos para aquisição de material utilizado no cercamento das fontes em suas propriedades, além de mudas para o plantio nessas áreas. A preservação das nascentes é essencial para a renovação do ciclo de água. Uma vez que a vegetação em torno das fontes é conservada e o trabalho de regeneração natural toma fôlego

Foto da galeria
Engana-se quem pensa que as olimpíadas se resumem somente a eventos esportivos. A programação cultural está fantástica. Vale à pena, ir ao Rio para conferir, mesmo sem ter ingressos para os Jogos. O Píer Mauá é sensação, assim como as casas dos países.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.