Colunas
Intervenção na CBF já!
Hoje é dia
- Nacional das artes
- da juventude
O dia
Em 12 de agosto de 1928: a primeira escola de samba, denominada Deixa falar, foi fundada por sambistas do bairro Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto
- Rombo nas contas do governo federal dão salto com Temer e atingem R$169 bilhões
- Desenvolvimento agrário voltará a ser ministério em setembro
- Tite e Felipão ajudaram Micale na crise da seleção olímpica
- Símbolo nazista aparece em arena olímpica; Rio-2016 abafa denúncia
- Firma irlandesa cedeu ingressos à operadora de máfia de cambistas
Palavreando
A dependência tem causas desconhecidas, mas resultados fantásticos. E não há por que não admitir isso.
Intervenção na CBF já!
Intervenção na CBF. Pareceria loucura fazer essa defesa após a brilhante vitória da seleção brasileira sobre a Dinamarca pelo placar de 4 a 0. Torcerei para que o Brasil possa conquistar a inédita medalha de ouro no futebol masculino. Mesmo assim, com o Brasil conquistando a medalha de ouro, defenderia a necessidade de uma imediata intervenção na Confederação Brasileira de Futebol. O futebol brasileiro precisa de um renascimento, uma correção de rumo.
Rever conceitos e formas. Caçar a essência e identidade do futebol nacional. Mudar a forma de administrar. Dar mais poder aos clubes. Incentivar as divisões de base. Restringir os empresários da bola que estão matando talentos ao insistir em ganhar dinheiro de forma antecipada, impedindo a maturação desses craques. Não matam apenas talentos, estão matando o futebol brasileiro.
Disse aqui, quando Tite foi contratado para ser o treinador. Ele nem estreou, mas sabemos que ele é melhor que Dunga. Mas de nada adianta trocar técnico se a estrutura administrativa é a mesma. Um presidente preso. O vice que assumiu a presidência é investigado e há quem aposte no seu destino de cadeia. Toda estrutura viciada perante dirigentes de federações e clubes que por medo de retaliação ou conivência mesmo, se calam como se fosse normal tudo isso diante ainda de um campeonato nacional desinteressante.
Duro é concluir: de onde partiria tal intervenção? Do atual governo? Aí piora, porque seria quase a história do sujo falando do mal lavado. A realidade é dura, mas nem por isso devemos silenciar. Com medalha de ouro ou não, o futebol brasileiro precisa ser revisto.
Plano de saúde (1)
A Asben passou os seus serviços para a Health Club administradora de benefícios, empresa especializada no segmento de planos de saúde coletivos por adesão. Pelo acordo, a Health Club passa a administrar a carteira de clientes da Asben na Unimed Nova Friburgo.
Plano de saúde (2)
O fato não muda características e condições contratuais de quem já tem plano contratado. Todas as coberturas contratadas, as carências, a rede médica própria e/ou credenciada, os valores mensais do plano e as condições de pagamento, assim como os tratamentos programados ou já em andamento, não sofrerão alterações ou interrupções. A nova administração passou a valer na quarta-feira, 10.
Biometria (1)
A utilização da biometria deve ser ampliada. O objetivo do governo é identificar cidadãos quando houver solicitação de informações nos bancos de dados da administração pública ou um serviço público digital. O projeto, que deve ser implantado em 2017, possui o objetivo de reduzir custos, melhorar o atendimento à sociedade e aperfeiçoar programas sociais.
Biometria (2)
O novo modelo de identificação vai ser desenvolvido em uma parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para iniciar o projeto, o governo testa, no início do próximo ano, a nova forma de identificação no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Após o piloto com servidores públicos, a biometria passa a ser testada nos programas sociais.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário