A abertura das Olimpíadas uniu o Brasil de novo

segunda-feira, 08 de agosto de 2016

Hoje é dia

  • da criação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Internacional dos povos indígenas

O dia

Em 9 de agosto de 1992, em Barcelona, a seleção masculina de vôlei venceu a Holanda por 3 sets a 0 e conquistou a primeira medalha de ouro brasileira em esportes coletivos na história dos Jogos Olímpicos.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

  • Citado em delação da Odebrecht, Senado deve pedir afastamento de José Serra
  • Dilma deve defender novas eleições e admite não querer voltar 
  • Papa Francisco escreve carta pessoal à Dilma, mas não deve fazer apoio público
  • Unesp fica em primeiro lugar no ranking que lista instituições de pesquisa 'emergentes'
  • Mais de 50% de cães e gatos estão acima do peso

Palavreando

Os dias bons e ruins estão ali na prateleira da vida, ou você os apanha ou eles roubam você.

A abertura das Olimpíadas uniu o Brasil de novo

Nós, brasileiros (os bons brasileiros), ainda somos maioria e precisamos aprender e ensinar de novo esse país a se amar e a se orgulhar de si mesmo. O Brasil que encanta ao mundo, como encantou na abertura das Olimpíadas. Uma das mais bonitas de toda a história. Exibindo criatividade e mensagens fortes de maneira lúdica, alinhando todos os nossos talentos. A emoção tomou conta. As artes e o esporte têm esse poder de fazer pulsar mais forte o coração e escapulir pelo rosto lágrimas de orgulho e confiança no ser humano.

Que a chama acesa no Maracanã, mais do que na bela pira olímpica sustentável, mas no coração de cada um que estava lá ou que assistiu pela TV, possa iluminar aos que ainda não se tocaram pelo intenso espírito que vem tomando conta do Brasil.

A abertura das Olimpíadas foi um espetáculo que evidencia a riqueza artística e cultural deste país. Admito ser daqueles que se emocionam e vibram quando o mundo reconhece as habilidades únicas dos brasileiros. Um dia, o mundo também reconhecerá a nossa capacidade de votar bem, participar das decisões da sociedade e punir quem tem que ser punido quando comete ilícito ou não cumpre com suas competências.

Por enquanto, que reconheçamos de forma justa a brilhante abertura que foi feita, o nosso apelo universal para conviver, respeitar e se unir nas diferenças e nossa batalha para fazer deste planeta mais sustentável!

O Brasil é o centro do mundo! Nós, brasileiros, somos extraordinários, acolhedores e podemos sim confiar que quando queremos - tudo podemos! O Rio somos nós. O Rio nos uniu. O Rio uniu o Brasil de novo! Aproveitemos o momento único, porque depois teremos muito trabalho para fazer a limpa e passar a limpo os erros de planejamento, as obras superfaturadas e todo o restante que precisa ser revisto!

No mais, torço para que esta seja a Olimpíada das Olimpíadas como fizemos a Copa das Copas. E, quem torce contra, não está na mesma arquibancada que estou! E, é bom que se diga: cada coisa ao seu tempo. O tempo agora é de Olimpíadas do Brasil!

Friburguense nas Olimpíadas (1)

Na próxima sexta-feira, 12, por volta de 15h30, a friburguense Jhennifer Alves cai na piscina como a primeira representante de Nova Friburgo na história dos Jogos Olímpicos, justamente no Rio, na primeira olimpíada realizada na América do Sul. Ela compete com a equipe brasileira no revezamento 4x100m medley. Jhennifer será a responsável por competir no estilo peito.

Friburguense nas Olimpíadas (2)

Caso consiga a classificação, as finais acontecerão no mesmo dia. As chances de classificação são grandes, mas as possibilidades de medalha para o Brasil são consideradas pequenas. Mas há quem aposte na possibilidade de pódio com um bronze, o que seria excepcional. Lembrando que Jhennifer conquistou a medalha de bronze no último Pan, exatamente com a equipe do 4 x 100. Vale a torcida.

Série B do Carioca (1)

Como se esperava, o Itaboraí recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e voltou a suspender as finais do Estadual da Série B. A competição recomeçaria no último fim de semana. Com isso, a competição segue paralisada, sem previsão de reinício. O triangular final envolve Americano, Campos e Nova Iguaçu.

Série B do Carioca (2)

A tendência é que a competição só seja retomada após o suposto caso de manipulação de resultado do Americano na Taça Santos Dumont ser julgado no STJD. A expectativa é que o caso seja levado ao tribunal após o fim da Olimpíada do Rio. Há quem já brinque que a competição não termina neste ano.

Mudança de endereço

A tradicional churrascaria de Nova Friburgo no distrito de Mury está mudando de endereço. Já deixou o espaço que funcionava para atender próximo à patrulha da polícia comunitária de Mury. O espaço antigo deve virar uma boate. A filial localizada no centro segue atendendo normalmente.

Foto da galeria
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.