Atleta australiana paralímpica fica na mira de uma pistola

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sem segurança

Após a Secretaria de Segurança Pública divulgar numa coletiva que os Jogos estavam reforçados com 100 mil homens, a atleta australiana paralímpica, Liesl Tech, foi assaltada e ficou sob a mira de uma pistola no Aterro do Flamengo. “É uma arma, é uma arma”, foi a única coisa que conseguiu dizer durante a ação do bandido. Foi uma vergonha: a chefe de Missão do Comitê Olímpico Australiano, Kitty Chiller, enviou ofício ao Comitê Rio 2016 solicitando que um dos 100 mil homens trabalhe pela segurança dos atletas na região.

Terror

A fuga do traficante Fat Family do Hospital Souza Aguiar, que deixou uma pessoa morta e duas feridas era tudo o que faltava para imprensa internacional abocanhar de vez o Rio. Daily Mail, ABC News, FoxNews, e muitos outros destacam que e episódio acontece justamente na unidade “oficial” de atendimento aos turistas. Alguns veículos mostraram imagens de traficantes circulando pelo Rio comparando os bandido de fuzil com radicais do Estado Islâmico e outros grupos terroristas.

Dando o troco

Depois do que nossos queridos amigos argentinos fizeram na Copa do Mundo – depredaram toda instalação montada para receber seus motorhomes na Apoteose quando deixaram o local, picharam xingamentos e ofensas ao Brasil e até espalharam cocô pelo espaço para limparmos, a prefeitura decidiu deixá-los do outro lado da Baía, em Niterói, durante os jogos. No Rio não será permitido. Os motorhomes só poderão ficar agora num estacionamento ao lado das Barcas, próximo à Praça Araribóia. Pra ir aos jogos e retornar será necessário atravessar a poça. Bem feito!

Privatização da Ilha Grande

Diante da crise estadual, o governo decidiu que irá realizar uma parceria público-privada em Ilha Grande, área de preservação ambiental. O projeto custa R$ 2 milhões aos cofres públicos. A empresa escolhida irá administrar 193 quilômetros das unidades de conservação da ilha. Os ingressos para visitar o local chegarão a R$ 80 por semana. A fiscalização que pesa sobre administração plena do espaço pela empresa não foi detalhada no projeto. A questão não é preservar, mas fazer caixa: são 500 mil turistas por ano.

Amor bandido

O ex-goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Elisa Samudio acabou de festejar no último final de semana seu casamento dentro do presídio com a dentista carioca Ingrid Calheiros. Ele cumpre pena de 22 anos pelo crime. Não sei se por questões de crise, mas o casamento foi dividido: outro assassino com quem divide cela também se casou. A união dupla foi celebrada ao som de uma banda de louvor cristã.

Carnaval 2017

Foi definido após um sorteio , no início da semana, a ordem dos desfiles das escolas de samba. A programação foi acertada da seguinte forma; No domingo desfilam, nesta mesma ordem, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel, Salgueiro e Beija-Flor de Nilópolis. Já na segunda entram na avenida União da Ilha, São Clemente, Mocidade, Unidos da Tijuca e Portela e, assim como no ano passado, Mangueira fecha o evento.

Impunidade

Os quatro policiais militares que fuzilaram cinco jovens inocentes dentro de um carro em Costa Barros foram soltos essa semana pelo Superior Tribunal de Justiça por meio de um Habeas corpus. Uma nova audiência foi marcada para o dia 4 de julho. Os pais estão inconformados com a decisão da Justiça.

No mais...

"Algumas coisas não acontecem frequentemente na vida, como ser assaltada à mão armada no final de uma pedalada pela manhã na orla!", disse a atleta australiana assaltada no Aterro do Flamengo pelas redes sociais. Errou feio. Ali porque os assaltos são frequentes na vida dos cariocas. 

TAGS:

Alessandro Lo-Bianco

A Voz do Rio

Pai da Valentina, Alessandro foi repórter da Band News, revistas da Editora Abril, Jornal O Dia, Portal IG e Último Segundo. Atualmente é repórter do Jornal O Globo e ventila aqui na serra, todas as segundas-feiras, um pouquinho da maresia carioca.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.