Inadimplência do IPVA

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Esta quinta-feira, 26, é dia

Nacional do museu

do revendedor lotérico

O dia

Em 26 de maio de 1968, o cirurgião Euriclydes de Jesus Zerbini comandou a equipe que realizou o primeiro transplante de coração no Brasil e o terceiro do mundo.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

Sem ministras, Brasil despenca em ranking de igualdade de gênero

Beltrame critica falta de programas sociais no Rio em apoio a ação de UPPs

Anvisa autoriza Bahia a produzir o primeiro teste rápido de zika vírus

Dólar alto faz natação brasileira desistir de preparação nos Estados Unidos

UFC quer comprar arena no Rio; donos planejam cassino

Palavreando

O pecado me atenta, me visto de virtude, mas na longa estrada, por vezes, essa roupa pesa, cansa, magoa, afasta... Penso que devo continuar errando sem abusar dos erros.

A nove jogos do Top 10 da história do futebol brasileiro

O Vasco vem encantando. Já está a 30 partidas invicto com um horizonte promissor de que pode ampliar essa marca. A diretoria do clube já computa essa como a maior série invicta da história do Vasco. Historiadores, no entanto, argumentam que entre 1945 e 1946, o Vasco atingiu 35 jogos invictos. De qualquer maneira para entrar de fato para a história do futebol nacional, o time comandado por Nenê precisa de mais nove jogos sem derrota para entrar entre as dez maiores marcas.

Para ser o maior invicto da história, no entanto, será necessário praticamente ser o primeiro campeão brasileiro invicto da fase dos pontos corridos das séries A e B. Serão necessários mais 23 jogos de invencibilidade.

O Flamengo, assim como o Botafogo, são os donos das mais expressivas marcas. O rubro-negro ficou 52 jogos sem perder, entre 1978 e 1979. O Flamengo podia ultrapassar a marca histórica alvinegra, mas perdeu o clássico para o próprio Botafogo que ficou também 52 partidas sem perder entre 1977 e 1978.

Bem menos audacioso é entrar mesmo para o Top 10. Para tanto, com mais nove jogos ileso, empata com a marca do Internacional de 1984 que ficou 39 partidas sem perder. Com 40 jogos de invencibilidade, empate em nono lugar como Sport que ficou 40 jogos sem perder em 1960.

É preciso, ressaltar, no entanto, que no futebol moderno, raramente um time consegue tamanha invencibilidade. No Top 10, a última marca como essa foi em 1984, Ou seja, nos últimos 32 anos, ninguém conseguiu tal feito. O Vasco pode ser esse! Que seja, enquanto detentor da maior invencibilidade do futebol brasileiroda atualidade.

Inadimplência do IPVA (1)

Quatro em cada dez motoristas não pagaram o IPVA 2016 no estado do Rio. Até o momento, 37% dos condutores não quitaram o tributo. A última parcela deveria ter sido quitada entre 21 de março e 18 de abril, de acordo com o final da placa de cada veículo. A inadimplência também afeta o IPVA 2015, já que 17,7% das guias de pagamento do ano passado ainda não foram quitadas.

Inadimplência do IPVA (2)

Este ano, havia 3,6 milhões de carros e motos com incidência do tributo no estado, e 40,62% deles tiveram o imposto quitado à vista, com 3% de desconto. O pagamento podia ser feito em cota única ou em três parcelas. Em relação a 2015, ainda há 661.334 veículos com débitos vencidos e não inscritos em dívida ativa. Vale lembrar que o recolhimento do imposto fora dos prazos estabelecidos ainda pode ser feito, mas o pagamento está sujeito a juros e multas.

Farol baixo (1)

Dentro de 44 dias será obrigatório dirigir  em estradas com o farol baixo aceso durante o dia. A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi publicada no Diário Oficial da União. Até então, o uso de farol só era exigido para todos os veículos durante a noite e em túneis, independentemente do horário. Para as motos, o uso das luzes já era obrigatório durante o dia e a noite.

Farol baixo (2)

O descumprimento será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na carteira de habilitação. O valor subirá em novembro deste ano, assim como o de outras multas. O valor das multas terá acréscimo entre 52% e 66%. Além disso, a punição para o motorista que for flagrado falando ou "manuseando" o telefone celular ao dirigir passará de média para gravíssima.

Cartilha de adoção (1)

Lançada a cartilha do Tribunal de Justiça que pretende esclarecer dúvidas sobre adoção. A cartilha “Vamos falar sobre adoção?” tem o objetivo de apresentar questões práticas e jurídicas sobre adoções. Por meio dos relatos de Maria, numa linguagem simples e com ilustrações, destina-se a esclarecer algumas das principais dúvidas sobre o processo.

Cartilha de adoção (2)

Com 22 páginas, a publicação explica o que é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), elucida diferenças entre a adoção, a guarda e a tutela, aponta os caminhos a serem trilhados por uma pessoa interessada em adotar e dá sugestões até do que fazer no caso de uma criança ser encontrada perdida na rua.

Foto da galeria
Um caminhão-oficina dotado com equipamentos para a manutenção das patrulhas mecanizadas do programa estadual "Estradas da Produção" foi entregue para agilizar o reparo das máquinas. O caminhão-oficina será utilizado para fazer os reparos das máquinas nos municípios onde estão trabalhando, evitando o transtorno do deslocamento até as oficinas.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.