Colunas
Depois do pai, irmão de Leandro Hassun é preso no Rio
O ator e humorista Leandro Hassum recebeu novamente, neste final de semana, a notícia de que o irmão Carlos Alexandre Hassum Moreira havia sido preso por estelionato no Recreio dos Bandeirantes. O comediante, que é a cara do irmão, disse que rompeu relações com ele. “Quero que ele se dane! Lugar de bandido é na cadeia”, afirmou por telefone, dos Estados Unidos, onde passa férias com a família. O ator negou que vá pagar a fiança de R$ 50 mil para o irmão, que tem uma ficha criminal extensa, seja solto do presídio em Bangu. São 16 passagens pela polícia pelos mais variados golpes. O pai do humorista também foi preso em 94 por tráfico internacional de drogas.
Suspeita de fraude
A Chefia da Polícia Civil determinou esta semana que a Delegacia Fazendária abra um inquérito para investigar a denúncia feita pelo diretor da Beija-Flor, Laíla, de que existiria uma gravação que comprovaria que um jurado teria revelado a existência de um esquema para privilegiar a vice-campeã Unidos da Tijuca, no carnaval deste ano.
Fundações ameaçadas
O governador Pezão aposta que o estado economizará cerca de R$ 500 milhões por ano se a Alerj aprovar seu projeto para fechar seis fundações e uma autarquia. Pezão quer acabar com a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (Ceperj); a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA); a Fundação Santa Cabrini; a Fundação Anita Mantuano de Artes (Funarj); a Fundação Museu da Imagem e do Som; a Fundação Instituto de Pesca do Estado (Fiperj) e a Superintendência de Desportos do Estado (Suderj).
Zika
Médicos da Fiocruz vão analisar um feto que pode ser o primeiro caso no Rio de bebê infectado e morto pelo vírus da zika no útero da mãe, Os médicos estiveram na manhã desta terça-feira (16) em uma maternidade no Méier, onde a grávida foi atendida. O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira (16) em entrevista no Palácio Guanabara que não foi procurado por representantes de outros países preocupados com o vírus da zika durante os Jogos. "Ninguém vai desistir. Não haverá desistências. Não há preocupação alguma. Todas as medidas implementadas terão resultados muito positivos e os Jogos Olímpicos se realizarão no Rio de Janeiro com certeza absoluta", afirmou.
Censura no Facebook
O vereador Renato Cinco (Psol) vai processar o Facebook. Ele quer levar o dono da rede, Mark Zuckerberg, ao banco dos réus. Isso porque foi impedido de patrocinar a publicação da Marcha da Maconha, marcada para o próximo dia 7 de maio, no Jardim de Alah, na Zona Sul do Rio. Cinbco acusa o Facebook de ferir a liberdade de expressão e publicidade. O evento criado não foi aprovado por ter sido “muito chamativo ou por ter sido escrito em letras maiúsculas.” Em junho de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão unânime, liberou manifestações pela legalização das drogas, como a Marcha da Maconha. Amparado pela suprema corte, Renato Cinco enviou a decisão dos ministros para o Facebook. “Infelizmente não me responderam.”
Violência gratuita
A Guarda Municipal informou que tirou das ruas os 15 agentes que participaram do espancamento contra foliões do Technobloco, no sábado, que deixou participantes fraturados. Além disso, o chefe do grupamento foi exonerado do cargo. Todos os guardas são investigados em sindicância interna, que tem prazo de 30 dias para ser finalizada. Como punição, podem até ser expulsos.
Preso enquanto chorava no velório
Um rapaz acusado de assassinato foi preso no final de semana enquanto chorava ao lado do corpo da vítima, a própria namorada. O corpo da moça havia sido encontrado dentro de um sofá erótico no Motel Top Cat, na Avenida Brasil. As investigações comprovaram que o próprio namorado a asfixiou com um cadarço por não aceitar o término do relacionamento.
No mais...
Bruna surfistinha, a ex-garota de programa mais famosa do Rio agora entrou pra Umbanda, virou filha de santo e médium. Ela contou que, ao ser batizada no ritual da nova religião, recebeu um chamado: “Estava numa roda, quando caí no chão. Incorporei na Pombagira. E foi uma experiência deliciosa. Seu Sete [uma das entidades que o médium responsável pelo local incorpora] me chamou e disse: Dona Raquel, está na hora de a senhora vestir o branco, entrar na corrente e fazer o desenvolvimento da sua mediunidade."
Alessandro Lo-Bianco
A Voz do Rio
Pai da Valentina, Alessandro foi repórter da Band News, revistas da Editora Abril, Jornal O Dia, Portal IG e Último Segundo. Atualmente é repórter do Jornal O Globo e ventila aqui na serra, todas as segundas-feiras, um pouquinho da maresia carioca.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário