Colunas
Atravessou o samba!
Amigos, semana começando em ritmo de carnaval e a gente aqui falando de futebol! Duas coisas que a rapaziada curte demais. Só que o torcedor do Flamengo não está tão feliz não, já que no último jogo, o "abre-alas" do Campeonato Estadual de 2016, o resultado foi aquele empate maroto e insosso contra o Boavista.
A expectativa era grande mas, logo na véspera, já começou aquele lance de querer rasgar a fantasia, interditando o estádio do América. Com os remendos feitos, os blocos foram para a rua, ou melhor, para o campo. Depois de uma discussão que se arrastou por 2015 e 2016, o Flamengo entrou com o seu Grupo Especial. Atuaram os principais atletas e o time quase ideal, na cabeça de Muricy Ramalho.
No primeiro tempo, uma equipe que veio com um andamento bem pra frente, e logo o primeiro gol saiu. Guerrero, com a maestria de um carnavalesco ao dar o acabamento numa alegoria, foi nota 10 na finalização. Um golaço! Pra dar fim, de vez, ao caô que o assombrava feito um fantasma, tipo aquele medo da passista em cair no meio da avenida, sabem?
Daí pra frente, o ritmo foi caindo, o andamento foi caindo pra um estilo mais cadenciado, cadenciado... E o samba atravessou. "Olha o Leandrão aí, gente!" Gol do Boavista! Gol de um ex-vascaíno emprestado ao time de Saquarema. Três pontos sob controle tornaram-se apenas um, por causa de um erro de posicionamento na defesa. Tem que treinar o recuo, fazer direitinho como o mestre manda, pra não criar buracos, como o que foi visto na zaga.
Não adiantou a bateria furiosa de ataques do Mengão em busca do gol da vitória. As disputas se intensificaram, mas o jogo terminou mesmo no 1 x 1.
Muricy ainda está no início de trabalho, mas é preciso pontuar que o Flamengo já tem a cara do treinador, e tende a melhorar bastante. No entanto, a equipe precisa de mais harmonia no esquema tático, de evolução em relação ao apresentado até agora. É preciso fugir do pragmatismo e dar lugar à criatividade e à certa ousadia que faltou ao time no jogo contra o Boavista.
Que o jogo tenha sido, apenas, um ensaio técnico. E que a temporada que começou pra valer nesta semana não termine como o carnaval, na quarta-feira de cinzas, mas no Sábado das Campeãs!
Semana que vem a gente volta!
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário