Observatório — 27/01/2016

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Hoje é dia

  • do orador
  • Dia internacional de comemoração em memória das vítimas do holocausto

O dia

Hoje, 27, completam três anos do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria-RS. Pelo menos 238 mortos e dezenas de feridos. Foi o segundo pior incêndio da história do país. O acidente também mudou a legislação a fiscalização de casas de eventos em todo o Brasil.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Gastos de brasileiros no exterior caem 32% em 2015
  • Fungo panamenho pode levar à extinção das bananas
  • Brasil piora em ranking e tem 21 das 50 cidades mais violentas do mundo
  • Ricardo Teixeira é acusado de liderar propina no futebol da América
  • Record escala diretor para censurar Xuxa e já estuda rescisão

Palavreando

Não exijo aplausos ou lamúrias, não quero valsa ou silêncio. Apenas quero a permissão, para vez em quando, sair de cena.

Cariocão 2016 não promete surpresas

Com uma fórmula de disputa esdrúxula, a pior dos últimos tempos, o campeonato estadual de 2016 começa no próximo fim de semana. Promete poucas surpresas, uma vez que a sua fórmula cria praticamente uma primeira fase imprestável para os quatro grandes e uma segunda divisão na elite na fase seguinte.

Para os chamados pequenos serão oito finais na primeira fase. Após essas oito partidas, metade, teoricamente, disputará em si o estadual e a outra metade cairá no grupo da morte, onde os dois últimos serão rebaixados.

A lógica determina que os quatro grandes não terão problemas para seguir para a fase principal. Depois é outra história, onde eu, sinceramente, não vejo favorito. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco entram em pé de igualdade, cada qual com seu destaque. Com a crise financeira que também atinge aos pequenos, tudo pode acontecer. É tiro curto! Começar bem não é essencial, mas questão de sobrevivência - é uma necessidade começar bem.

Ao Friburguense cabe se esforçar muito para ir para a elite, eliminar qualquer risco de rebaixamento sendo um dos quatro pequenos classificados. Tem elenco competente para isso e pela primeira vez a estrutura de um Centro de Treinamentos que já pode começar a render bons frutos. Aliando a experiência de nossos medalhões com intensa identidade com o clube aos jovens vindos da base, o torcedor pode ter certeza de uma coisa: 2016 será melhor que 2015! 

Combate à dengue (1)

Nova Friburgo já sofre números alarmantes com relação aos casos de dengue, acompanhando o crescimento de casos a nível nacional e estadual, como vem sendo noticiado por A VOZ DA SERRA.

Combate à dengue (2)

A Secretaria estadual de Saúde implementou um prontuário eletrônico para auxiliar os profissionais de saúde no atendimento a pessoas com dengue. Após inserir os dados do paciente no sistema, o programa avalia os sintomas e indica qual o melhor tratamento a ser seguido, e até aponta a necessidade de internação.

Repelentes

O governo federal irá distribuir gratuitamente repelentes para as mulheres grávidas assistidas pelo programa Bolsa Família. Os detalhes de como se dará a compra e a distribuição ainda estão sendo fechados Estima-se que 400 mil mulheres receberão os repelentes em todo o país.  

Pisos sem imposto

Uma carreta com destino a Nova Friburgo foi barrada por operação fiscal , em Itatiaia, no sul do estado do Rio. O caminhão vindo da cidade de Santa Gertrudes-SP, trazia 42 toneladas de piso de cerâmica sem o pagamento do imposto devido para o comércio especializado de Nova Friburgo. A transportadora foi autuada e o caminhão liberado em seguida.

Foto da galeria
As segundas-feiras têm sido agitadas em Lumiar. Graças a Segunda sem Lei do tradicional Bar do Vovô, no centro do distrito. Além de muitos turistas, friburguenses de todas as partes se juntam aos moradores para curtir uma deliciosa roda de samba que coloca também no repertório um pouco da nossa rica Bossa Nova. Começa por volta das 19h e vai até 23h
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.