Observatório — 06/11/2015

quinta-feira, 05 de novembro de 2015

Hoje é dia

  • Nacional do riso
  • Nacional do amigo da Marinha do Brasil.

O dia

Em 6 de novembro de 1986, o Conselho Federal de Educação (CFE) aprovou resolução que mudava currículos escolares. A disciplina Comunicação e Expressão passou a se chamar Português e Matemática e deixou de fazer parte da área de Ciências.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Brasil fica em 41º lugar em ranking de nível de inglês
  • Telescópio pode ter encontrado um universo paralelo
  • Smartphone de empresa brasileira se destaca por custo-benefício e promete invadir mercado
  • Bilionário vende empresa e doa US$ 85 milhões a funcionários
  • Com queda no ibope, Tomara que Caia acaba e Globo exibirá filme no horário

Palavreando

Seguir adiante não significa que você esquecerá aquela pele e aquele beijo, tampouco deixará de lembrar àquela conversa ou daquele abraço.

O tempo é um velocista ou nós?

“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu”. ​Michelangelo

Só temos noção do quanto o tempo está passando rápido quando no raso da memória ainda estão os sambas-enredos de fevereiro e na TV já estão tocando as típicas músicas publicitárias de Natal. “Já é Natal na...”; “O Natal vem vindo, vem vindo o Natal...”. Daqui a pouco que é um minuto já estará nos invadindo a música de fim de ano da Globo, o show do Rei Roberto Carlos... Amigos secretos e confraternizações do trabalho, dos amigos, da família.

O tempo está cada vez mais rápido, nós cada vez mais corridos. São tantos penduricalhos na agenda, tantas tecnologias que nos tomam espaço, tantas necessárias relações que até nos esquecemos dos que de fato nos são importantes.

O ano acabou! Dentro em breve será mais uma década se findando e para quem achava que o mundo acabaria no ano 2000, lá se vão 15 anos. A bebê que nasceu naquele ano já debutou. O menino que veio ao mundo em abril daquele ano já abre a mente para a profissão que seguirá e só pensa em Enem, neném. O planeta continua aí. Mais cheio, mais poluído e as pessoas de saco mais cheio, cada vez com menos tempo para pensar e agindo com menos tempo, muitas das vezes trocam os pés pelas mãos. A humanidade vive uma urgência cada vez mais urgente e esquece que a urgência das urgências é ser feliz!

O tempo está voando... Nós estamos correndo, quando também poderíamos estar voando com as asas velozes que Michelangelo citou em seus versos há séculos.      

Menos emprego de fim de ano (1)

Se não bastasse os mais de 600 desempregos gerados em Nova Friburgo até outubro, a previsão é de menos contratações temporárias pelo comércio neste fim de ano. O número de contratações será 50% menor que em 2014, segundo previsão da CDL local.

Menos emprego de fim de ano (2)

Segundo os dados, no ano passado foram 200 contratações temporárias pelo comércio para as vendas de Natal. Neste ano, com o pessimismo de menor número de vendas as contratações que já começaram não devem passar de 100. O número é pior do que a média nacional. Em todo o país, a queda nas contratações de fim de ano será de 35%.

Caminhada pela paz (1)

Amanhã, 7, às 9h, acontece a Caminhada pela Paz. O evento é realizado pelo segundo ano e tem como objetivo alertar a população sobre a violência contra crianças e adolescentes. Além de Nova Friburgo, simultaneamente outros municípios realizam o evento. Na Região, destaques para Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco e São Sebastião do Alto.

Caminhada pela paz (2)

A ação é promovida pela Casa da Criança e do Adolescente e faz parte do programa Viva Paz, que trabalha com a prevenção da violência doméstica e intrafamiliar contra crianças e adolescentes e promoção da cultura de paz. A intenção é mostrar que as pessoas podem viver em uma cultura de paz. A caminhada é aberta para toda população.

Foto da galeria
Belíssima é a nossa serra. Ainda que oficialmente pertença ao município de Cachoeiras de Macacu, em cada canto que se vai se fala: serra de Nova Friburgo.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.