Enfim, a vitória!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Fluminense enfim, parece que está saindo da má fase. Com a chegada do técnico Eduardo Baptista, interrompeu (após a derrota para a Ponte Preta) a série de derrotas.  No meio da semana, pela Copa Brasil, empatou, em casa, com o Grêmio, o que não foi lá um bom negócio, mas pelo menos não perdeu. No sábado, 26, conseguiu vencer o Goiás por 2 x 0. Fred voltou a marcar e Gustavo Scarpa fechou o placar com um golaço, com direito a lençol no zagueiro. 

E Ronaldinho saiu vaiado. Novamente não apareceu no jogo, mas verdade seja dita: a jogada do primeiro gol começou com uma falta batida por ele. Falando assim, dá a entender que R10 voltou aos bons tempos, batendo aquelas faltas indefensáveis no ângulo. Não, não foi isso. Mas ele mostrou a inteligência que sempre o caracterizou, batendo a falta rapidamente, com um toquezinho discreto, mas que fez toda a diferença. Ainda mais num país que a cobrança de falta se torna uma novela mexicana, leva um século pra ser cobrada: os jogadores reclamam, a barreira anda mil vezes, zagueiros e atacantes ficam num empurra-empurra.  A cobrança de Ronaldinho foi o que iniciou o gol que, provavelmente, não teria saído se a falta fosse batida de outra forma.  Agora, é desejar que mais um pouco do talento desse craque volte a aparecer. Enquanto isso não acontece, R10 ficará sujeito às vaias.

O Fluminense ainda não encontrou seu melhor jogo, longe disso, mas deu um passo importante para a recuperação.  Teve muitos erros, inclusive nos passes. Mas os dois gols valeram para fazer a torcida esquecer o erros da partida. No primeiro gol, além da falta cobrada com esperteza e rapidez por R10, teve o passe com açúcar por Leo Pele e o oportunismo típico de um centroavante, marcando a volta aos gols de Fred. No segundo, o nosso camisa 9 também teve participação, deu um bonito passe para Gustavo Scarpa que, como já disse, fez um golaço.

Mas a partida não foi tão fácil como pode parecer. O Goiás deu trabalho para Diego Cavalieri que, mas uma vez, mostrou talento e fechou o gol tricolor.

Agora é esperar as próximas partidas. Vem pedreira por aí. Pela Copa Brasil pega o Grêmio, em Porto Alegre e no domingo, enfrenta o Santos que está na quinta posição e vem jogando um bom futebol.  Pior:  Fred, Scarpa e Cícero não jogam por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Pra cima do peixe, guerreiros!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.