O efeito Paolo Guerrero

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Amigos, a semana começa de maneira positiva! Flamengo vencendo fora de casa, sem Emerson Sheik, mas com gol de Marcelo Cirino - depois de meses sem marcar - e time se aproximando da metade de cima da tabela. Cristóvão Borges segue tranquilo no cargo, mesmo com a insistência no esquema com três volantes...

O resultado deixou o Mengão na décima-primeira colocação, com 19 pontos. Foi a sexta vitória do time no campeonato, a quarta fora de casa. Mais três pontinhos e o Mengão já vai aparecer na parte de cima da tabela.

Como diria um grande jogador que vestiu a camisa do Mais Querido do Brasil "Estão deixando a gente sonhar..."

Mas o que chama a atenção é, mais uma vez, a presença de Paolo Guerrero no time. Parece que, depois de uma sequência de contratações furadas, a diretoria Rubro Negra acertou em realizar o alto investimento no atacante peruano. O Flamengo tem torcida pelo Brasil inteiro - todos sabem - mas a vitória sobre o Grêmio fez com que metade do público presente no Serra Dourada estivesse vestida de Vermelho e Preto. 

Não dá pra negar. O cara é, de fato a referência do time. Bastava observar as cobranças dos tiros de meta do goleiro César. Todas buscavam o camisa nove, que tentava fazer o pivô e buscar um dos velocistas pelas laterais.

A marcação do Goiás era forte. Felipe Macedo e Fred estavam implacáveis. Mesmo assim, grande parte das tentativas passava pelos pés no estrangeiro. Uma sequência de desarmes, faltas e passes errados que, por hora, deixaram o torcedor desanimado. Parecia que seria mais um daqueles 0 x 0 frustrantes.

Velocidade e inteligência. Dois fatores que decidiram a partida. E com um toque peruano!

Um toque, literalmente. Depois da jogada de Alan Patrick pelo meio, numa clara mostra de que o Fla precisa de um meia articulador, mais eficiente do que o excesso de volantes, Guerrero, com um passe, quebrou a marcação e descobriu Cirino livre, para definir o placar. Mais uma vitória para o torcedor Rubro Negro comemorar, e mais uma mostra de que, mesmo apagado, o principal reforço do Fla para a temporada pode ser decisivo.

E na próxima rodada o Flamengo pega o Santos em casa. E como toda ação é seguida de uma reação, o "Efeito Paolo Guerrero" vai fazer o Maracanã ficar pequeno.

Semana que vem a gente volta!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.